30 de set. de 2009

E=MC² ou Universo Nerd?

Para as meninas que adoram os nerds aqui vai um aviso: nem todo o nerd é aquele divertido e normal e alguns podem ser excentricos a pontos absurdos.

Se chamássemos os nerd/geek de pessoas normais, provavelmente eles [nós] poderíamos dizer "N", "X" ou até mesmo a quantidade de itens resultantes igual a soma da sequencia Fibonaci (1,1,2,3,5,8,13,21,34,55,..) em caracteristicas que nos diferem das outras pessoas.

A verdade é que os nerd/geek se orgulham de ser assim; pelo menos após a segunda década de vida. Até porque antes disso, eles [nós] somos discriminados por nosso jeito de ser, nossa timidez, nosso isolamento (seja imposta por outros ou por nós mesmo) do resto do grupo.

Mas o que acontece com esse ser depois de um tempo? Vira o rapaz descolado e inteligente e não o neandertal que outrora foi o cara badalado do colegio.

Tudo bem que muitos de nós vamos nos tornar pessoas de senso de humor questionavel, colecionadores de coisas tão questionaveis quando o nosso humor, pessoas que colecionam posters de filmes ou adoradores de filmes Cult.

O humor dos nerd/geek em sua maioria são baseados em filmes/desenhos/questão diversas, o que faz com que as piadas são sejam muito específicas e compreendidas apenas por "iguais". [risos]

Coleções? Podem ser das mais variadas coisas. Nunca pense que aquela pedra estranha de aspecto grotesco e sujo que está sobre um pedestal iluminado e protegido por uma redoma de vidro está ali apenas por estar. Deve haver uma explicação muito especifica que o nerd/geek vai explicar de um jeito que parece ser a explicação mais banal do universo. Bonecos de chumbo, jogos de um console há muito esquecido pela humanidade, gibis diversos. Tudo e mais um pouco tem um vinculo de afeição para nós.

E os posters? Conhece o filme TRON? Laranja Mecanica? Não? Com certeza nós conhecemos e já tivemos varias ideias de como abordar o tema dos filmes na atualidade.

Dr. Rom esconde sua coleção de bonecos de chumbo, filmes cult e seus livros.

27 de set. de 2009

O Reality Show da Sua Noite de Sabado


A falta do que fazer numa noite de sabado pode ser muito prejudicial a mente de um nerd. Ainda mais se ele tem acesso a TV por assinatura.

Estava eu, obviamente sem nada para fazer, quando comecei a percorrer os canais da TV por assinatura e eis que me deparo com a Multishow.
E isso são 00h15min.

E o que está passando? CASA BONITA.

Nada mais, nada menos do quem mais um reality show, como outros. Mas o que tem de especial nesse?
Simples. Para os solteiros, onanistas de plantão é uma boa pedida, até porque trata-se de um reality show repleto de mulheres bonitas e nerds babando por elas dentro da casa em questão.

Tem provas, jantares, sexualidade e sequencia de fotos sensuais. Tudo o que voce precisa ver numa noite monótona para ficar mais deprimido por estar solteiro.

Mas ainda assim é um verdadeiro colírio para os olhos.
É isso ou ver canal religioso.

Oh.. duvida cruel.

24 de set. de 2009

Gozando entre Aspas


Quando eu criei o "Aleatoriamente, Rom" a minha ideia era criar um "tabloide" com coisas que ocorrem por aí.

Mas aí eu sempre me surpreendo com as doideiras que aparecem.

Noticia de rodapé do Meia Hora do dia 24 de setembro de 2009:

Boneca já vem com "ponto G".

Uma empresa alemã acaba de criar uma boneca sexual high-tech, batizada de Andy. A fabricante First Androids (Primeiros Andróides) cria bonecas feitas de silicone muito parecidas com mulheres de verdade, mas, dessa vez resolveu revolucionar ainda mais.Os bonecos (há uma versão masculina) são interativos e podem suar, inchar partes do corpo e ate "ter orgasmos". Segundo a fabricante, alem de suportar multiplas posiçoes sexuais, a Andy "respira de maneira ofegante" e "tem ponto G". A boneca está sendo vendida pelo equivalente a R$7,6 mil.

Isso me fez refletir e pensar bastante, mas nada referente a pegar e guardar uma grana para comprar uma dessas, ok?

Tirando o fato do excesso de aspas-texto-aspas, sejamos honestos; uma coisa desse genero é, no minimo, muito estranha, não é?

Nada contra as pessoas que utilizam seus brinquedos para realizar suas fantasias eroticas; da mesma forma que nada contra as pessoas que possuem suas bonecas sexuais em casa. Mas eu sou o unico que achou isso deveras estranho?

Como uma boneca poderia transpirar, respirar ofegante, ter orgasmos tudo isso entre aspas?

Eu não tenho experiencia de caso para mencionar sobre isso, mas saliento que prefiro muito mais uma mulher de carne e osso que pode transpirar, respirar, ter orgasmo reais a uma que faz isso tudo entre aspas.

Obvio que a tal Andy não é a imagem em questão, né?

21 de set. de 2009

Sexo Virtual: Traição ou Curtição?


Sabem aquele momento em que você é atingido por uma epifania de tal forma que parece que levou um chute no saco e/ou um coice de mula nos peitos?

Pois bem, faz tempos que eu não sentia algo do genero, porém ontem eu fui atingido por essa subita iluminação divina.

O que é a traição?

Muitas pessoas tremem a simples menção dessa palavra. E quando o sexo é virtual?
Estava conversando com um amigo esses dias e ele me fez seguinte pergunta: Você acha que sexo virtual é qualificado como traição?

A minha resposta foi: depende da sua(seu) companheira(o) e do que ela possa achar. Mas, na minha opinião, acho que sim.

Até porque acho que se rola um clima para "abrir a webcam" para uma pessoa e rolar sexo virtual, o que impede de rolar sexo com outra pessoa mais proxima? Nada, né?

A minha querida amiga (e companheira de MSN nas horas vagas) Jane, que já esteve aqui no post "Um Convite; Uma Lição" quando questionada sobre o assunto me forneceu o seguinte pensamento:

Difícil dizer, mas acho que sim. Tudo depende da intenção. Se for pensar, voce faz sozinho e isso acaba sendo uma masturbação, o que não tem nada a ver com traição, é lógico; mas ao mesmo tempo, se voce tem a necessidade de estar com outra pessoa, mesmo virtualmente, é sinal que falta algo. Mesmo porque muitas e muitas pessoas que acabam se envolvendo com internet, é para trair esposas, maridos e tal.

Tudo bem que existem casos e casos, como por exemplo, os exibicionistas e os voyeur, mas aí é outra historia.

Quero deixar claro que não tenho nada contra as pessoas que praticam o sexo virtual, até porque prazer é prazer de qualquer forma. Mas nunca podemos nos esquecer de que a privacidade no mundo virtual é importante.

19 de set. de 2009

Novas mudanças - Enquete aberta

Existe um momento em que precisamos rever nossos conceitos, certo?
Com base nisso que eu decidi que era hora de rever os meus conceitos em quesito de layout.

Tudo bem que o atual tem me acompanhado e me feito contente nas boas e nas horas ruins, mas não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe.

E com base nisso estou lançando uma enquete para alterar o layout (ou não) do meu blog e quem melhor para decidir isso do que vocês?
Com isso, está aberta a enquete para decidir se o layout deve ser mudado.

Antes de finalizar queria agradecer as pessoas que votaram na ultima enquete. Todas elas, sem excluir ninguem.
Aquela enquete serviu para colocar em ordem umas ideias que eu estou tendo. Em breve, novidades no "Aleatoriamente, Rom".

15 de set. de 2009

Tiras

Como eu estou meio sem tempo de fazer as minhas materias, por conta de problemas profissionais, decidi jogar um qualquer aqui para não deixar o blog às moscas.

Essa tirinha foi idealizada por mim e feita no Witty Comics, que o Kadu havia mencionado no blog dele.

Criem tirinhas e divirtam-se.

Tradução livre do ultimo balão: Desculpe! Mas eu não falo a sua lingua.

8 de set. de 2009

Com Certeza, "A Melhor Garfada"

Existe um site; existe uma escritora; existe uma escritora apaixonada por diversas comidas.

Quantas vezes vocês já viram algo desse tipo? Algumas certo? Mas o que difere Astrid Beyer, dona do A Melhor Garfada, é a forma divertida como ela expoe seus pensamentos e suas deliciosas experiencias com diversas culinárias.

E com base nisso a minha curiosidade ficou enlouquecida e tentei algo meio que jogado no escuro: mandei um email para ela perguntando se poderia fazer uma entrevista. Tudo bem que a vontade era sentar em um dos carismaticos restaurantes que ela menciona em seu site e trocar uma ideia e mediante a isso fazer a entrevista, mas como a mocinha em questão é ocupada e eu também, utilizamos do meio de comunicação mais abrangente da atualidade: a internet.

Segue abaixo a entrevista feita a Astrid Beyer e gostaria de deixar um grande beijo e um grande obrigado a mesma, por ter me concedido essa entrevista.

1) Como surgiu essa sua fascinação pela culinária em geral?

Bom, quando eu nasci, meu pai abriu uma pizzaria, que logo virou uma rede. Não demorou muito para eu ser viciada em pizzas. Depois de um bom tempo, ele começou a cozinhar em casa nos finais de semana, enquanto minha mãe fazia as sobremesas. Assim, era um ótimo motivo para reunir a família nos almoços, e foi começando a minha fascinação pela culinária. Cada vez mais fui criando gosto em sair para comer, provar comidas novas, diferentes e essa paixão só foi aumentando. Até que resolvi criar o blog para compartilhar isso com outras pessoas.

2) De onde veio a idéia de chamar o blog de A Melhor Garfada?

Quando surgiu a idéia de criar um blog, levei 2 semanas pensando em um bom nome, até que escolhi Boa de Garfo, depois de ter comprado o domínio e registrado esse nome, descobri que já existia um blog com esse nome. Aí, tive que correr para decidir outro nome, e veio uma luz na minha cabeça com o nome A Melhor Garfada, que modéstia parte, achei sensacional, porque define exatamente o intuito do blog.

3) Teve algum momento de gafe na cozinha? Qual?

Não, gafe não cometi nenhuma ainda. As poucas vezes que tentei fazer algo saiu direitinho. Adoro fazer doces, mas sou meio preguiçosa, por isso prefiro comer a cozinhar...

4) Alguma vez chegou em um restaurante sem acreditar no lugar e acabou se surpreendendo?

Sim, várias. O Siri (que já coloquei no blog) é um lugar bem simples em Vila Isabel, feio, barulhento e sem ar condicionado, fui achando que seria horrível, mas a comida, em especial o pastel de camarão e o risoto de camarão, me surpreendeu muito.
O Da Graça eu já tinha ido de noite para beliscar, achei legal, com decoração diferente, mas quando fui de manhã fiquei surpresa com o lugar e a comida. Não esperava que o almoço fosse tão bom como foi, em um lugar bem agradável.
O Market eu tinha ouvido falar mal, e fiquei sem vontade de conhecer, mas acabei indo com uma amiga que gosta de lá. Fui sem esperar muita coisa do lugar, mas saí bem satisfeita.
Também fui a um restaurante esperando muito que não me surpreendeu, como o Cabaña Las Lilas, na Argentina. É um restaurante de carne super caro e não achei tão maravilhoso assim, é gostoso, mas não vale o preço.

5) Um restaurante que tenha marcado?

Um restaurante que marcou muito foi um Tailandês em Londres, que fui há anos. Se chama Bhan Thai e foi o primeiro de comida tailandesa que fui na vida. Gostamos tanto da comida que acabamos com o estoque de rolinho primavera do lugar e depois ainda devoramos os pratos. Foi a minha primeira experiência de tailandês e o impulso pela minha adoração por essa culinária. Depois conheci o Sawasdee em Búzios (que tem também no leblon) e logo após o Nam Thai que eu adoro, é certamente um dos melhores restaurantes na minha opinião.

6) Qual tipo de culinária que mais te atrai?

Sem dúvida a culinária que mais gosto é a italiana.

7) Alguma vez já experimentou alguma comida afrodisíaca? Qual foi a sensação?

Sim, a comida tailandesa é afrodisíaca e eu sou apaixonada. A mistura de sabores é sensacional. Pode parecer estranha a variedade de sabores em um só prato, mas no final, fica realmente excelente, além de ser afrodisíaco!

8) Fale um pouco das experiências como crítica gastronômica.

As minhas experiências são ótimas, estou sempre buscando lugares novos para poder indicar, sempre tentando provar de tudo. Quando chego no restaurante não falo para ninguém que tenho blog de gastronomia, simplesmente aproveito o momento e depois dou a minha opinião. Grandes experiências são os almoços na casa dos meus pais, quando fazem um banquete e eu sou sempre a primeira a provar e dar a minha opinião, é maravilhoso!!

Quem quiser conhecer essa maravilhosa pessoa que é a Astrid Beyer pode encontrar-la no site A Melhor Garfada, onde tem sempre uma nova dica sobre um otimo restaurante, seja para um Happy Hour ou para aquele encontro gostoso. Acesse e se delicie.

7 de set. de 2009

Concurso de Beijo no Erótico Enrustido


EU NÃO RESISTI!

Em minhas andanças pela net, caí de para-quedas na cama do Blog Erótico Enrustido, da lindissima L. e eis que me deparei com um site descontraido e que está com um concurso muito legal e inusitado.

Concurso "Beija Muito! Beija Mesmo!" e se quiser saber do que se trata basta clicar no link logo ali no nome do concurso.

E como eu não resisto a um site assim e muito menos a uma boa brincadeira, decidi me inscrever no concurso.

Vamos lá pessoal, entrem na brincadeira. Acessem o Erotico Enrustido, leia as regras do concurso e participem.

6 de set. de 2009

Dia do Sexo

Imagem retirada do Globo.com

Dia 06/09 - Dia do Sexo.

Tudo bem que eu acho que é uma brincadeira com numeros como o do dia 31-08, o famoso Blog Day.
Mas está tudo valendo a pena.

Hoje é o Dia do Sexo e como não poderia de ser, vamos falar sobre sexo?
[Oh.. sério?]
Sim, é serio.

Sexo é bom, sexo é mara (como virou jargão por aí); mas sexo mesmo só se for feito da forma certa. Não é que para isso tenha uma formula ou receita para fazer.
O que acontece é que se não for feito um balanço de como pode ser agradavel aos dois, alguem pode acabar ficando na mão. Literalmente.

Então, o que fazer? Converse, descubra do que sua (seu) parceira (o) gosta. Sabe aquela coceirinha nas costas em um ponto que voce nao consegue alcançar e voce quase se derrete quando orienta alguem a chegar no local certo e coçar? É a mesma coisa, só que sem coceira, entende?

Então se é para curtir uma coisa gostosa a dois, que seja realmente bilateral. Se são duas pessoas curtindo, que as duas sintam prazer, certo?

E nessa situação vale tudo. Beijo no pescoço, na boca, grego, africano, tudo é valido.

A ordem é aproveitar o dia.
Faça sexo na sala, no banheiro, na cozinha, na copa, no closet, carro, shopping, restaurante e até mesmo na cama.

E para aqueles que não podem (seja por serem solteiras(os) ou longe da(o) companheira(o)), gozem a vida de forma plena. Mas sempre com responsabilidade. Não há limite para o prazer.

Uma dica para isso? Passe no site A Vida Secreta para umas dicas deliciosas da B. e posteriormente no site Over Sex onde a Izabela Berg tem sempre uma novidade para a gente. E depois disso é só curtir o dia na boa com muito carinho e sexo.

E como não deixaria de ser praxe, use camisinha! E não precisa se envergonhar, pois tem como ser feito varias brincadeira antes e depois de colocar a camisinha, tal como colocar a camisinha sem perder o tesão.

Tente. Faça. Aproveite.
E não tem regra para isso: homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher, mulher com dois homens, homem com duas mulheres, a combinação pode ser de qualquer forma, basta ter criatividade.

Um otimo Dia do Sexo para todos.

5 de set. de 2009

Descobrindo sua Vida Secreta


Algumas pessoas hão de dizer "ih.. o Dr. Rom pirou e perdeu o toque para escrever.. e está divulgando os blogs/sites alheios agora".
Em parte, sim e não.

Inicialmente não é por falta de ideias e sim de material. Algumas entrevistas estão em vista, mas tudo está sendo planejado de forma cuidadosa.

Mas o motivo de levar a pauta o site em questão é muito simples: é aniversário dessa mocinha e não poderia deixar passar em branco.

B. (como é conhecida na internet) é uma Designer de Moda que nos presenteia sempre com sua bela visão do mundo. Suas dicas ajudam e instruem as pessoas a libertar o que tem de mais precioso em seu interior: sua liberdade sexual.

Sempre com palavras atuais, carinhosas e irreverentes, aborda assuntos picantes sobre sexo, sexualidade, comportamento e muito mais.

O seu site A Vida Secreta é considerado por alguns como leitura obrigatória diária, assim como para esse que vos fala.

Mas depois de fazer um "jabá" sobre o site, gostaria de desejar a B. meus parabens, não só pelo excelente trabalho realizado (de forma prazeirosa) mas pelo seu aniversario tambem.
Que voce continue sendo essa pessoa maravilhosa e escrevendo sobre coisas que te dá prazer e a nós também.

Quer conhecer o trabalho da B. e da equipe responsavel pela A Vida Secreta? Então clique aqui.

4 de set. de 2009

Kadu Castro em Pauta


Estava navegando de manhã pela Net, a grande onda cibernetica, quando percebi que seria uma otima ideia se eu entrevistasse alguem para colocar no blog.

Foi quando recebi um email do meu amigo Kadu Castro, pai e criador do Ornitorrinco Suicida, o Escalafobético, puxando assunto e eis que não perdi a oportunidade e mandei para ele umas perguntas basicas sobre ele e sua cria/amigo.

E eis que surgiu um papo bastante informal e divertido, como vários papos que tivemos.

1) Muitas pessoas observam o trabalho que você tem feito, como se sente sendo reconhecido desde novo?

Não acho que seja "desde novo", exatamente. Até a época do colégio eu só era conhecido no círculo familiar como "o sobrinho/neto/filho que sabe desenhar". Eu queria ser médico, pelamordedeus! A brincadeira de "ser conhecido" só começou mesmo lá pela época do vestibular quando eu publiquei o Ornitorrinco Suicida pela primeira vez no Megazine. E isso tem mais ou menos uns 9 anos.

2) O Ornitorrinco foi publicado anteriormente pela revista Megazine, como vc definiria aquela epoca?

Ah, foi muito f*da! Nunca tinha publicado nada, mandei sem nenhuma expectativa e pimba! Um dia ele estava lá, no verso de um jornal famoso do RJ! E como todo mundo da minha idade naquela época estava fazendo vestibular, eu sabia que um monte de gente iria ler. Foi bem, bem legal.

Depois virou hábito. Durante uns dois anos e pouco, eu mandava uma tirinha quase todo mês e elas eram publicadas nesse esquema também. Às vezes o pessoal do jornal entrava em contato comigo pra mudar algumas coisas pq eles gostaram muito da tirinha, mas não podiam publicar deste jeito, etc.

E foi quando eu passei pra faculdade que eles pararam de publicar. Talvez pra não ter que me pagar ou porque eu não era mais estudante de Ensino Médio, etc. Nunca soube, na verdade. Mas foi isso que me deu pique de montar um blogue e publicar as tirinhas online. E ainda hoje sempre aparece alguém comentando "Cara, você que faz o Ornitorrinco Suicida? Pô, eu lia isso no MegaZine e achava muito legal"! E não tem nada melhor que isso. =)

(bom, talvez sexo, chocolate, dinheiro, mansões e mulheres, mas quem tá contando, né?)

3) No blog do Ornitorrinco Suicida, existem varios remakes de filmes com personagens idealizados por voce. O que motivou voce a fazer isso?

Eu me classifico às vezes como um "parodiador". Eu gosto de paródias. Eu sei fazer paródias. E sempre que eu vejo um filme ou série, acaba surgindo uma piada ou outra na minha cabeça... E acho que a paródia é a melhor maneira de ilustrá-la. Muitas vezes eu chego atrasado como com LOST e 24 Horas, mas se a piada vale a pena, acho que tb vale a pena montar a paródia.

No geral, são produções que eu curto e que eu gosto de brincar.

4) Como voce teve a ideia de criar o Escalafobético e a galeria de personagens?

Quando eu era pequeno, meus pais viajaram comigo para a Austrália e de lá nós voltamos com um ornitorrinco de estimação. O nome dele era "Mate" (soa "meite" que é "parceiro" em inglês e é uma gíria na Austrália). Ele não sobreviveu nem duas semanas aqui e eu nunca soube o porquê. Fiquei muito triste, enfim... Anos depois eu rabisquei no caderno um desenho de um ornitorrinco e lembrei dele. Daí em diante foi só brincadeira e comecei a adicionar amigos pra compor tudo.

Juro que não teve muito "trabalho" de criação, eles foram meio que surgindo por conta própria, dependendo do que a história precisava. Para manter uma certa coerência, eu comecei a reutilizá-los e agora eles são personagens fixos no elenco das tiras. Bom, pelo menos a Dona Minhoca e o Marx Engels (o ornitorrinco surfista).

Só muuuuuito tempo depois é que eu resolvi dar um passado pra cada um deles, mas aí é outra história. =)

5) Voce foi um dos vencedores do concurso feito pelo site Bichinhos de Jardim. Conte-nos sobre a experiencia de participar do concurso.

Cara, não foi nada demais. Foi mais uma brincadeira do que um "concurso" propriamente dito. Você se importa de não falar sobre isso? =)

6) Conte-nos um pouco sobre Kadu Castro, seus projetos e ideias.

Essa eu vou deixar o Escalafobético responder.
O Kadu Castro é um porco chauvinista misógino, um mau pai, que ignora o próprio filho por anos só para resolver explorá-lo depois e ganhar dinheiro em cima e...

Ok, esquece. Eu sou só um cara que gosta de contar histórias. Fazer uma tira em quadrinhos é uma das formas que mais me agradam, por isso eu tenho esse blogue do Ornitorrinco Suicida. Os projetos futuros (nossa, pareço até importante, hehe) envolvem uma evolução do blogue pra um site do Ornitorrinco, mais completo, mais bonito, mais fácil de ler e sem previsão (*suspiro*).

Isso além de "produtos relacionados", óbvio. Mas tudo a seu tempo, eu tb sou um cara que não corre com as coisas. Sem muitas promessas, mas talvez até o final do anos estaremos aí com umas camisetas do Ornitorrinco Suicida e finalmente veremos se isso deslancha de uma vez! =)

Se quiser conhecer um pouco mais dos pensamentos e das tirinhas sob a assinatura do Kadu Castro, ele tem dois bloges, um com o nome do Ornitorrinco Suicida e o Caixa de Mensagens, onde voce pode encontrar o Twitter dele e outras formas de encontrar esse rapaz promissor.

3 de set. de 2009

Com água na boca


Bateu fome?
Com vontade de embarcar em algum restaurante "chique", mas com um preço confortavel?
Pois bem, a Astrid Beyer, dona do site A Melhor Garfada, é mestra em encontrar essas iguarias.

Astrid é advogada, mas apaixonada por culinária ou pelo menos, como ela mesmo diz, pelo saborear de uma boa culinária.

A mocinha já percorreu varios pontos do Rio de Janeiro e São Paulo em busca das melhores experiencias gastronomicas.

Ficou com agua na boca?
Então visite o site da mocinha citada e confira uns points de deixar qualquer goumert desbancado e com vontade de largar tudo, sentar e se fartar das comidas.

Faça uma visitinha ao site ela e garanto que não vai se decepcionar.

Em breve pretendo postar uma entrevista com ela, aguardem.