20 de dez. de 2011

A Geração

Verdade seja dita, as pessoas devem achar que blogueiro é uma raça de pessoas mal compreendidas e mal amadas, que só encontram felicidade quando estão reclamando das outras pessoas.

Se o lance de ser blogueiro é ser reclamão (na opinião de uma casta), então farei a vossa vontade e vou reclamar um pouco. Até porque se eu não reclamar, acredito que vocês ficarão tristes né? E o que eu mais quero é que sejam felizes e reclamem da gente.

Alguém poderia ser gentil e me responder uma coisa que vem me atormentando há tempos? 

O que está acontecendo com os jovens dessa geração?

Hoje em dia você dizer o nome de web celebrities como Bill Gates, Stevie Jobs e afins não te define como um nerd. No máximo te torna um cara antenado das coisas. Mas se antigamente as crianças saiam correndo dos seus colégios para assistir Dragon Ball, Caverna do Dragão, Cavaleiros do Zodíaco, quando não os mais underground's assistiam a Buck; hoje em dias as crianças assistem programas que fariam os nossos cérebros saírem em pastas disformes pelas nossas orelhas.

Lembro que na minha infância, desenhos ditos para crianças eram: Fly, Thundercats, Ursinhos Gummy, Silverhawks, dentre outros.

Se você reconhecer a maioria dos personagens fique feliz pela sua infância.

Enquanto que hoje em dia os desenhos são como se feitos para pessoas com sérios problemas de controle de raiva. Eu juro que já vi vários daqueles desenhos/programas sendo demonstrados ao Alexander DeLarge na sua sessão de lavagem cerebral.

E depois perguntam porque os jovens de hoje em dia são todos perturbados; mas era de se esperar que com tanta merda cultura anti-agressão, as pessoas começassem a ficar insanas.

Algumas culturas ensinam aos seus filhos violencia e morte de uma forma nada ortodoxa. Compra um cachorro prestes a morrer e ensinam a seus filhos que devem ama-los e respeita-los e quando o seu novo animalzinho de estimação finalmente padece a regra imutavel da vida, o responsavel por enterrar o pobre animal é a criança.

Acho que o Barney, Backyardigans e outros desenhos desses não tem esse nivel de ensinamento. Mas antes que as pessoas que não entendem o minimo de sarcasmo comecem a atirar pedras, vale ressaltar que não estou dizendo para voce colocar o seu filho de 2 anos de idade para ver Akira, com suas mortes repletas de vísceras.

Mas, pelo amor de Deus, não transformem seus filhos em crianças acerebradas.