17 de mar. de 2009

Guerra dos Sexos & Livros


"Vejo um bonito casal, sentado a mesa de um gostoso e aconchegante gourmet.
Eles se olham, sorriem e desviam o olhar. Uma sensação unica toma conta do local."

Isso poderia muito bem ser a descrição de um casal apaixonado bebericando algo em frente a um gourmet. Mas e se eu disse que isso é a descrição de um casal de amigos?

Hoje em pleno seculo 21, ainda existem pessoas que não conseguem se acostumar com a possibilidade de que um homem e uma mulher possam ser amigos sem, quase nenhuma, segundas intenções.

Mas com a notoria expansão da Internet, a possibilidade disso acontecer é mais facil. Com o inovador, mas já quase balzaca, Orkut, a possibilidade aumenta quase que exponencialmente. Eu mesmo no meu orkut tenho mais amigas do que amigos.

Mas pode realmente existir amizade entre homens e mulheres?

Essa é uma pergunta que eu deixo a vocês, leitores.



Minha dica de livro para a semana é em homenagem a Atrê, do Conversa Atrevida.
Ela havia perguntado se eu poderia indicar algum livro do Harry Potter.

Bem, como disse a ela, eu não sou fã da J.K. Rowling. Não mesmo, apesar de ter lido todos os livros dela, pelo menos da serie de historia de Harry Potter.Eu havia dito que explicaria sobre isso e vou fazer. Quarta-feira estará online aqui a explanação do porque de eu não gostar tanto dos livros dela.

Mas a minha indicação de livros para essa semana é um dos livros da serie de historias do bruxinho que mais me deixou entretido: Harry Potter e o Enigma do Principe (no original Harry Potter and the Half-Blood Prince).

A trama é bem amarrada e garante facilmente uma leitura divertida e tensa.

3 comentários:

Nany Rabello' disse...

Homens e mulheres serem amigoos? hmm... sei não heeim.. Rs Aizade não escolhe sexo, queriido! ela olha apenas o coração =) ♥

Sergio Cabral disse...

O problema maior vem da cabeça dos homens, as mulheres não são máquinas pensativas de sexo, elas prezam o momento e a amizade, e quando encontram um homem que pensam dessa forma, são grande amigos.

Nota: não querendo ser preconceituoso, mas a maioria dos caras que pensam assim são gays. Mas não estou generalizando hein!

Até por que, como o Rom, eu tb tenho mais amigas do que amigos, penso assim, e não sou gay...

"Estou na sauna, mas não sou gay." (C&P)

Anônimo disse...

Mas pode realmente existir amizade entre homens e mulheres?

assim...
DEPENDE do homem, depende da mulher...e de como um vê o outro.

Até porque nem todo cara quer toda garota, nem toda garota quer todo cara.

As vezes acontece sim da gente ter um estalo ao olhar pro amigo e então o vemos como um homem que a gente quer tocar, cheirar, beijar...e todo o resto.
MAS não vai acontecer com TODOS, como o cara não vai querer pegar todas as amigas pra ver se elas são boas de cama como são de papo.

VERDADE é que isso de quase sempre existir por parte de muitos uma dúvida no que diz respeito a amizade entre homem e mulher é por causa de que a gente pensa MUITO em sexo, MUITO menos do que faz.
Aí tem gente que vê no sexo oposto (ou no sexo que lhe atrai) sempre uma oportunidade de 'tirar o atraso'....rs

SABE que eu comprei esse livro do Harry Potter mais ainda não li???
Ta criando pó na mesinha de cabeceira...MAS prometo sempre que vou ler pra saber COMO enfim acabou a saga.

E o notebook chegou???
EU não sei usar o TWITTER........snif.

Espero que a gripe tenha corrido depois do seu 'num vem' pra ela...rs

bjo

Atrê