13 de out. de 2009

O Sexo e o Adolescente


Boa tarde meus caros amigos nerd/geek/afins.
Depois de um tempo sumido acá estou para explicar a voces o motivo pelo qual andei sumido.

Bloqueio mental.
Esse foi o motivo pelo qual esse blog deu uma estagnada.

Mas voltando a normalidade vamos falar sobre um assunto muito querido e de aceitação popular: sexo.

Estava conversando com uns amigos esse final de semana e um deles acabou por me dizer a opinião dele sobre o sexo na sociedade atual.
Vemos que existe um receio pelos grandes lideres (seja religioso, politico ou social) de que o sexo sofra uma banalização.

Um adendo a eles: se ele seguir esse caminho, a banalização é certa.
Algumas pessoas falam que a culpa é da midia e não discordo completamente. A midia descobriu uma verdadeira mina de ouro ao usar a sexualidade para vender produtos.

Acredito que a falta de informação seja a culpada.
Sei que muitos vão dizer que estou errado, mas acredito que a falta de orientação por parte dos pais (que consideram o assunto um enorme tabu a ser quebrado) faz com que os jovens busquem em locais diversos a resposta à suas duvidas. O que culmina no ingresso precoce de crianças no mundo do "sexualmente ativo".
Em decorrencia disso, existe uma larga disseminação de DST's em jovens.

Percebem a incrivel malha que isso gera?
E o Governo preocupado com os jovens, quando deveria estar também preocupado com os adolescentes/pré-adolescentes.
Muitas meninas de seus 12~13 anos já tiveram sua primeira relação sexual e muitas já estão carregando no colo seus filhos.

Esse alerta é feito a todas as areas de atuação.
Acho que o Governo poderia investir em aulas de educação sexual, o que auxiliaria as nossas crianças a formarem uma ideia propria sobre o sexo.

Com isso, pode acreditar, teríamos uma nova geração de jovens e posteriormente, adultos, com uma mente voltada para a conscientização.

O que você faria para mudar a situação atual dos nossos jovens? Pense nisso.

3 comentários:

Sergio Cabral disse...

Para-fraseando a Ana Maria Braga de Nova Iguaçu, 'eu acho que na minha opinião' (só faltou o pessoal), o sexo já está banalizado. Hoje em dia o sexo está em todos os lugares, na música, nos comerciais e na mídia televisual.

Embora, o sexo na TV/Cinema está muito menor do que antigamente, na época da 'pornôxanxada'...

infelizmente, o que move o jovem da atual sociedade não é mais esse tipo de mídia, mas sim, a música, e é nela onde estamos encontrando os piores caminhos.

O que poderia haver hoje, é uma política de controle de natalidade, não proibindo o sexo, mas limitando os filhos, como há hoje na China. Com medo de sofrer multas por parte do Governo, o índice de sexo antes/fora do casamento diminuiu como a procriação.

O que existe hoje, volto a dizer, é um incentivo à gravidez por parte do Governo, com bolsas e auxílios que permitem isso.

Mas como sempre, o problema começa com a gente. Concordo quando disseste sobre os pais que não falam.. graças a qualquer ser superior que os meus nunca me esconderam nada.. e nunca tive problemas quanto a isso..

Precisamos mais de dialogos, só isso.

Falei demais hoje...

Nany Rabello' disse...

Texto ótimo, compleemto maravilhoso por parte do Sergio.
Sempre tive dialogo sobre sexo com meus pais e nunca tive problemas quanto a isso [2]
Acho que antes de pensarmos em educação nas escolas temos que concientizar os pais a educarem os filhos em casa -não só com relação ao sexo.
bom, acho que ta bom isso né?
Se não vou acabar fazendo outro "post" aqui, que nem o Serginho lá em cima [haha' te adooro caara].

Beiijos meu 'FOX' preferiido ♥'

luallessi disse...

Na verdade faz algum tempo que o sexo virou um 'oba-oba'.

Eu confesso que acho engraçado programas debatendo se pais de adolescentes devem ou não permitir que os filhos durmam com namorados e namoradas em casa...
Normalmente são casos de adolescentes que não trabalham,apenas estudam...E já querem levar vida de casados (o lado bom do casamento, claro). Acham que tem direito a privacidade pro sexo, mas vai pedir ajuda pra arrumar a casa.

Já vi tanto adolescente brigando com os pais pra ficar até tarde na rua, pra levar a nomorada/o pra dormir em casa, pra viajar com o namorado/a. Mas pra ajudar em casa ou pra trabalhar...
deixa eu pensar...pensar...pensar...

Engraçado também são algumas leis que vem pra ajudar, mas só servem pra maquiar problemas, como as que dizem que se o pai não ajuda a criar os filhos os avós da criança e até tios tem que arcar com as despesas.
Mas e quando vão transar, pedem autorização? Alguém assina papel servindo pra fiador no caso de vir um bebê? Eles saem transando e depois o 'resto do mundo' que trate de ajudar a criar aquela criança.

Enfim...eu sou suuuuuuuuper chata e sem paciência pra esse lance de 'sexo é instinto, então deixa o adolescente foder em paz"

bjo