Todos os veículos de comunicação dessa terça-feira só falam de uma coisa: protesto no Rio de Janeiro contra o aumento da tarifa de ônibus.
Vemos de tudo um pouco; falam sobre os atos de vandalismos cometidos pelos manifestantes, sobre a depredação do patrimônio público; porem ninguém fala do aumento abusivo das tarifas do transporte publico.
Lembro-me da época em que a passagem custava menos de R$0,50. Alguém se lembra disso? O pior ainda é o fato que o Governo não providencia um transporte de qualidade, através de normas e leis para as empresas privadas, e ainda aumenta as tarifas. E o que o povo faz? Se revolta, não é? Porque no Brasil só existem leis para controlar o povo.
E o que fazem quando as pessoas se revoltam? Jogam a Polícia em cima dos revoltados. O clima já está mega tenso; os próprios manifestantes estão preocupados, assustados e com medo. E quando veem o Batalhão de Choque marchando tal como um pelotão anárquico, basta disparar o estopim. Pode nem ser uma bala de borracha, spray de pimenta ou bomba de efeito moral; só o que precisa é uma latinha ser amassada e está armada a confusão.
Não sou a favor de manifestações agressivas, porem noto que muita das vezes o tumulto acontece devido a ação violenta das forças armadas.
Mas e as outras coisas que acontecem no país? A excelentíssima presidente (não existe essa merda de presidenta!!) emprestando dinheiro público para outros países otimizarem seus hospitais, enquanto que a Saúde Brasileira vai de mal a pior. Ela, por acaso, tirou o dinheiro da obesa conta-corrente dela? Óbvio que não!
 |
Manifestantes adotando à Lei 'Calça Arriada' |
Está mais do que na hora do povo brasileiro se mobilizar. Vamos fazer uma conta um pouco simples? De todas as pessoas que você conhece quantos são políticos-eleitos? Vamos colocar que em torno de 0,5%? Então se existe 193.946.886 de habitantes no Brasil quantificando esse número em 100%, teremos um número exorbitante de 969.734,43 políticos, o que de longe seria uma loucura.
Dessa forma pense comigo: por qual motivo você tem que ‘abaixar as calças’ para menos de 0,5% da população e deixar que eles controlem a sua vida e roubem o seu dinheiro?