16 de nov. de 2009

Aquecendo o Forno - Dica para Casais

Para todos que achavam que o "Aleatoriamente, Rom" tinha mensagens voltada apenas para os jovens, eis aqui um texto destinados aos casais, sejam eles casados ou aqueles que vivem há algum tempo juntos.

Brincadeiras à parte, não se esqueçam que viver sob o mesmo teto por 3 anos ou mais, concede a ambos os mesmos direitos como se fossem casados em Cartorio. Não esqueçam disso.

Algumas pessoas dizem que o sexo só é satisfatoriamente bom até alguns dias após colocarmos uma aliança em nossos dedos anulares. Assim como dizem que a vida de casados acaba com a vida sexual do casal.

Eu, particularmente, não tenho como afirmar isso, até mesmo não sou casado. Mas conheço varios casais que informam que o fogo da vida sexual diminuiu com o tempo, após o casamento, deixando de ser uma situação prazeirosa onde duas pessoas se entregam a um desejo puro para ser uma prerrogativa basica do casamento. O que não deveria ser assim.

Muitas pessoas dizem que o motivo do sexo decair em qualidade durante o casamento é a falta de desejo ou em outras palavras a perda da erotização.

Alguns especialistas dizem que existem alguns venenos que devem ser evitados a fim de previnir contra o maior mal do casamento: A ROTINA. Eis alguns venenos: ressentimentos, timidez em explicitar sobre as situações que lhe dão prazer, dentre outras coisas mais.

Assim como situações que dão um verdadeiro banho de agua fria na relação, tais como depreciar/humilhar o cônjuge em publico; usar revelações intimas do cônjuge como trunfo contra ele; não respeitar o cônjuge como pessoa e não respeitar a fragilidade do mesmo.

Como vimos é muito facil acabar com uma relação. Mas e para construi-la e manter? Facil, basta ter cuidado, confiança e com isso o sexo vai ser um complemento muito bom.

De acordo com o psicologo Barry McCarthy existem quatro estilos sexuais dos casais e destaca os pontos fracos e fortes de cada um:

1) Complementar: o casal que divide as funções e tem flexibilidade para a troca de papéis.

Pontos forte - variabilidade e flexibilidade dos papéis sexuais

Pontos fracos - garantia da parceria e do excesso de segurança transforma o sexo em rotina.

2) Tradicional: minimiza os conflitos. Se organiza em torno de papéis tradicionais

Pontos fortes - previsibilidade, segurança e papéis definidos

Pontos fracos - não constroem intimidade. Baixa reciprocidade. Resistência a mudanças. Raramente chega aos consultórios dos terapeutas pela queixa do casal, vêm pelo filho.

3) Alma-Gêmea: proximidade e intimidade

Pontos fortes - aceitação plena. Auto-estima elevada

Pontos fracos - proximidade exagerada gera baixo erotismo

4) Emocionalmente Expressivo: erótico e imprevisível

Pontos fortes - abertura para expressão emocional e sexual

Pontos fracos - alta instabilidade. Se exaurem mutuamente.

Nenhum comentário: