18 de dez. de 2009

Fenomeno 2012

Especulações, medos, teorias de conspiração, teorias malfadadas. Tudo isso tem assustado as pessoas de todas as partes do planeta quanto mais se aproxima a fatídica data final do calendário maia, com previsão no nosso calendário para dezembro de 2012.

Saberemos de vários suicídios em massa, mas o que realmente vai acontecer ninguém sabe. E acredito que isso seja o maior temor das pessoas.

Algumas previsões falam de um evento cataclísmico desencadeado por uma erupção solar sem precedente na historia da humanidade que vai alterar todo o clima e estrutura global. A minha humilde opinião é que essa teoria é a mais coerente.

Desde o principio sabemos que o clima e toda a estrutura global são moldados pela a estrela que se encontra no centro do nosso sistema solar e sendo o Sol uma estrela de Classificação Estelar G2V, nada mais justo do que ele ser responsável direto pelas alterações climáticas.

A cada explosão solar, que são derivados de alterações no campo gravitacional do Sol, milhares de partículas são enviadas ao espaço. Ao atingir a nossa atmosfera geram fenômenos como tempestades geomagnéticas e a aurora boreal. E esse é uma prova mais do que irrefutável de que o Sol tem efeito sobre a vida na Terra.

Mas e se o mesmo fosse o responsável pela destruição da raça humana?

Sensacionalismo não é o meu forte, mas algumas coisas não poderiam passar despercebidas, como por exemplo, a grande atividade solar dos últimos anos. Não estou querendo dizer que realmente as coisas vão acontecer como nos são apresentado, mas não podemos ignorar por completo o que acontece ao nosso redor.

Mas até mesmo o nosso planeta já está apresentando sinais de que há algo errado. Ou voces acham mesmo que todos os governos do mundo estão reunidos por puro altruismo?

Procure no Google ou outro site de busca, sobre as conseqüências para o globo terrestre baseadas no Tsunami de 2004, testes nucleares na Fossa das Marianas, o deslocamento gradativo dos pólos magnéticos da Terra e você vai ficar de cabelo em pé.

Agora, sobre o fim do mundo em 2012? Algumas pessoas que tanto se preocupam com isso podem nem estarem vivas na época. E mais, se realmente ocorrer um mega-cataclisma mundial, acho que não temos muitas vias de escapatória, certo?

Um comentário:

Ella ABp disse...

Inspiração do filme... Eu sei ,eu sei...Vc começa a pensar....