26 de dez. de 2009

Dr. Rom responde: Qual o melhor progama e um local para dassar essa epoca de festas, ferias e verao?

Com a atual onda de violencia que impera no Rio de Janeiro as pessoas têm escolhido ir para o interior ao inves das praias mais badaladas do Rio de Janeiro, como por exemplo Copacabana, Barra ou Leblon.

Se quiser curtir a queima de fogos numa boa e ficar longe da muvuca prefira um local mais para Pedra de Guaratiba, que fica proximo a praia e longe da muvuca.

Para as ferias, se voce quer pegar um bronzeado, pode ir para as praias mais desertas do interior do Rio ou Regiao Dos Lagos. Existem varias praias por lá que são "isoladas" e que sossegadas.

Bom divertimento

Me pergunte e eu respondo se puder.

24 de dez. de 2009

Entendendo um pouco do Natal


Em chegando o natal as pessoas começam a pensar sobre o que essa data realmente representa para eles. O que eu vou fazer aqui é promover um sentimento de raiva pela minha pessoa, mas não quero que levem para o lado pessoal.

Eu há muito tempo não vejo graça no natal, considerando-o apenas como uma data comercial. Sei que existem pessoas que realmente crêem na magia da data.
Mas as pessoas sabem o real motivo da data em questão?

Para isso temos que começar com o Concilio de Nicéia. O caso em questão foi um conselho ministrado em Nicéia (hoje Iznik, atual Turquia) pelo recém-cristianizado imperador Constantino I a qual lidou com algumas questões como a natureza real de Jesus Cristo, que até o momento era considerado apenas como um dos grandes profetas da atualidade.

Agora que falamos sobre o Concilio de Nicéia, chegou o momento de explicar algumas coisas sobre o caso e sobre o idealizador do mesmo, Constantino I.

A verdade é que o imperador em questão já foi alvo de varias controvérsias, muitas delas levantadas pelo clero da época, pois o mesmo, apesar de ser considerado o primeiro imperador romano a professar o Cristianismo, o mesmo dizia ser protegido de Hercules, tal como Maximiano. Mas a verdade é que Constantino possuía varias tendências completamente pagãs, como o culto ao deus imperial Sol.

Porem voltando ao natal vemos uma pratica que foi deveras adotado pela Igreja Católica no primeiro século do nosso calendário; eles transformavam as datas dos deuses pagãos em suas datas festivas.

O mesmo 25 de dezembro a qual consideramos como sendo o Natal ou Nascimento de Jesus, na verdade é uma clara utilização das datas comemorativas pagãs.

Na mitologia celta é a data em que a Mãe Terra dá à luz a “criança Sol” que viria para anunciar um novo tempo.
Na mitologia grega é a comemoração do nascimento de Dionisio, deus do êxtase e do vinho.
Na mitologia egípcia é a comemoração do nascimento de Horus, deus do Sol.
Na mitologia indiana é a comemoração do nascimento de Krishna
Na mitologia persa é a comemoração do nascimento de Mithras.

Apesar das pessoas dizerem que isso ocorreu posteriormente ao evento que marca o nascimento de Jesus, a verdade é que todas as mitologias do mundo relatam os mesmos eventos sobre ponto de vista diferente.

Mas comemorar o nascimento de Jesus Cristo no dia 25 de dezembro foi um acordo realizado no Concilio, já que no histórico momento em que os Reis Magos encontraram Jesus, o mesmo já possuía, por assim dizer, alguma idade.

Mas mesmo não acreditando ou aceitando o caso em questão, desejo a todos um Bom Natal e Feliz Solstício de Verão.

Apenas como uma forma de colocar uma nota de rodapé, o solsticio de verão aqui no Brasil coincide com a epoca do Natal para as culturas cristãs, sendo que a comemoração do mesmo é anterior ao Ano I.

18 de dez. de 2009

Fenomeno 2012

Especulações, medos, teorias de conspiração, teorias malfadadas. Tudo isso tem assustado as pessoas de todas as partes do planeta quanto mais se aproxima a fatídica data final do calendário maia, com previsão no nosso calendário para dezembro de 2012.

Saberemos de vários suicídios em massa, mas o que realmente vai acontecer ninguém sabe. E acredito que isso seja o maior temor das pessoas.

Algumas previsões falam de um evento cataclísmico desencadeado por uma erupção solar sem precedente na historia da humanidade que vai alterar todo o clima e estrutura global. A minha humilde opinião é que essa teoria é a mais coerente.

Desde o principio sabemos que o clima e toda a estrutura global são moldados pela a estrela que se encontra no centro do nosso sistema solar e sendo o Sol uma estrela de Classificação Estelar G2V, nada mais justo do que ele ser responsável direto pelas alterações climáticas.

A cada explosão solar, que são derivados de alterações no campo gravitacional do Sol, milhares de partículas são enviadas ao espaço. Ao atingir a nossa atmosfera geram fenômenos como tempestades geomagnéticas e a aurora boreal. E esse é uma prova mais do que irrefutável de que o Sol tem efeito sobre a vida na Terra.

Mas e se o mesmo fosse o responsável pela destruição da raça humana?

Sensacionalismo não é o meu forte, mas algumas coisas não poderiam passar despercebidas, como por exemplo, a grande atividade solar dos últimos anos. Não estou querendo dizer que realmente as coisas vão acontecer como nos são apresentado, mas não podemos ignorar por completo o que acontece ao nosso redor.

Mas até mesmo o nosso planeta já está apresentando sinais de que há algo errado. Ou voces acham mesmo que todos os governos do mundo estão reunidos por puro altruismo?

Procure no Google ou outro site de busca, sobre as conseqüências para o globo terrestre baseadas no Tsunami de 2004, testes nucleares na Fossa das Marianas, o deslocamento gradativo dos pólos magnéticos da Terra e você vai ficar de cabelo em pé.

Agora, sobre o fim do mundo em 2012? Algumas pessoas que tanto se preocupam com isso podem nem estarem vivas na época. E mais, se realmente ocorrer um mega-cataclisma mundial, acho que não temos muitas vias de escapatória, certo?

12 de dez. de 2009

Curtindo a Praia - Manual do Sexo

Sol, praia, verão, calor. Tudo isso em clima de altas azarações.

Sei muito bem que isso ficou parecendo uma chamada de Malhação edição de Verão, mas acho que o buraco é bem mais embaixo.
A verdade é que em chegando o verão, as pessoas fazem de tudo para fugir do calor e os cariocas são mestres em curtir uma praia, mesmo debaixo daquele temporal de final de dia.

E nessa onda acabamos aportando em frente ao mar ou piscina. Mas quem disse que vamos ali apenas para fugir do calor nos refrescando na agua? Muitas pessoas vão para tentar se dar bem ou arrumar companhia. Mas isso pode acabar resultando um caldo ao inves de uma bela onda.

Mas tudo isso é resultado de umas falhas bizarras e simples de serem reparadas. E vou listar aqui algumas para as pessoas terem uma noção do que pode ou não jogar um balde de gelo na "gatinha" em que voce está de olho.

- Convidar para ir ao motel
Ir ao motel é uma valvula de escape para o estresse urbano. É uma forma de voce fugir da rotina e do estresse diario. Mas estando na praia, porque não utilizar dos beneficios do ar marinho? Mas sempre tenha em mente que não deve deixa-la insegura ou pode acabar chupando dedo.

- Jogar lixo no chão
Nenhuma mulher quer ser visto com um porcalhão, por mais bonito que ele seja.

- Ficar branco de protetor
Sabemos que temos que nos proteger do sol, mas nao quer dizer que precisa sem lambuzar de protetor como se tivesse tacando cal no corpo. Use os protetores em gel ou spray.

- Bancar o rico
Na area todo mundo é igual, então não tente impressionar com dinheiro ou vai ficar frustrado ao perceber que ela prefere o cara humilde ao milionario.

- Marca de regata
Voce adora marca de biquini, certo? Pois saiba que elas odeiam marca de regata. Deixe a blusa em casa ou ao seu alcance na saida da praia, mas estando na areia, esqueça a camiseta.

- Bancar o surfista
Todos os homens sabem que as mulheres adoram esse tipo, mas os caras conhecem o mar e suas sutilezas. Se não tiver a habilidade necessaria, ao inves de beijar a gata da praia, vai acabar tendo um salva-vidas sarado lhe fazendo respiração boca-a-boca.

- Sunga ou cueca?
Quando as mulheres vão usar roupas mais transparentes usam lingeries na cor bege e mesmo assim, nós homens, falamos que é coisa de vovó. Então que graça/sentido tem de desfilar com uma da mesma cor? Não cabe ir para a praia trajando a roupa de baixo, ainda mais bege. Use sungão, de preferencia.

- Farofada
Coma antes de ir para a praia e quando estiver por lá abuse dos liquidos. Bateu fome? Coma algo leve. Mas não leve frango assado, farofa, sopa em garrafa termica, pizza, etc.

Em suma, não disse nada que uma mente sã e consciente faria para não passar como um palhaço na frente da mulherada.