14 de mar. de 2010

Cara ou Coroa..


Infidelidade e Fidelidade. Como primeiras palavras de um texto essas podem descrever basicamente o que vem a seguir.

Não há o que negar; vivemos numa sociedade machista que mantém essa particularidade tanto pela sua população masculina quanto feminina. Dizer que apenas os homens são machistas é como dizer que só encontramos no mercado de flores, as rosas vermelhas.

Muitas mulheres acoitam as traições de seus maridos sob o pretexto de querer manter a harmonia do lar. Eu sei disso porque vivi por muito tempo numa família assim, onde tenho um pai que deu suas “puladas de cercas” antes do nascimento dos meus irmãos mais novos e uma mãe centrada mais na família do que na sua própria auto-estima.

Dizer que apenas homens traem é uma bobagem sem tamanho. Se nós homens temos possibilidades e facilidades para trair, acreditem, elas têm bem mais possibilidades do que nós. E elas fazem desde que surja a motivação para tal e não se enganem nós homens é que damos a motivação para tal.

Antigamente as mulheres viam-se no dever social de se sujeitarem a que os seus maridos impunham ainda mais com o dito “dono do lar” pagando as contas e bancando a casa, o que colocava o homem em uma posição privilegiada em que poderiam trair suas companheiras que a hegemonia do lar permaneceria intacta. Mas com a notória e crescendo dominação do mercado de trabalho pelas mulheres, que dão um banho de profissionalismo e inteligência, essa estrutura em que o “homem tudo pode” ruiu de uma forma irreparável.

O homem que trai e é pego na “pulada” sabe que vai ter um problema nas mãos. Por conta de uma aventura esporádica, vai perder muito mais do que apenas os bens numa luta judicial. Até porque onde é que poderá encontrar uma amiga para todas as horas e que ainda divide a cama de forma prazerosa com você?

“Vai um trem, vem outro”? As coisas não são bem assim hoje em dia. Quando somos jovens tudo parece curtição; sair para azarar a mulherada, ficar com dez mulheres numa festinha, beber até cair. Mas isso ao longo dos anos vai se transformando num problema, ainda mais quando a pessoa vai necessitando de suprir uma carência afetiva após passar por vários relacionamentos frustrados e depois que encontra a pessoa que aceita você da forma que é põem tudo a perder por um momento de luxuria? O que vale mais? Conquistar várias mulheres, que vão permanecer por um breve momento na sua vida? Ou conquistar a mesma mulher todos os dias e curtir um relacionamento duradouro e gostoso?

De forma grosseira de comparação é o mesmo que trocar aquele emprego seguro por um emprego provisório; se quiser tentar esteja a vontade, cada um tem o seu modus operandi, mas saiba que cada ação tem uma reação de sentido oposto e forças iguais, como já dita a Terceira Lei de Newton.

A traição não é um ponto positivo num relacionamento. E para os leigos, swing não é traição, ainda mais que consensualmente tudo é valido.



Apenas para lembrar que agora o "Aleatoriamente, Rom" conta com uma ferramenta de tradução de texto para diversos idiomas. Basta escolher o idioma na barra lateral e curtir o que o Dr. Rom tem para vocês.

Just to keep on your minds that "Aleatoriamente, Rom" has a text-translating tool support to several languages. Just choose the language you wish for on the side bar and enjoy what Dr. Rom has for you.


Nenhum comentário: