8 de mar. de 2010

Orgasmo: Dificil de Ter ou de Compreender?


Sabemos que uma relação tem como um fator movimentador um pouco do melhor exercício do planeta: sexo.

E com o tempo vemos que os homens estão começando a ficar mais preocupados com o bem-estar e prazer da parceira do que com o próprio pênis; e uma conseqüência disso é o grande acesso a sites que falando sobre sexualidade e sexo.

Os homens estão buscando cada vez mais entender como fazer a sua parceira realmente sentir prazer e isso é um passo positivo.

Mas eu, o Dr. Rom, não vim aqui para ensinar como fazer a sua companheira chegar ao orgasmo ou ter prazer e sim em como saber que ela está realmente curtindo.

Pode parecer sacanagem, mas a verdade é um dos grandes motivos para a maioria das mulheres fingirem o orgasmo ou o prazer que sentem é para manter o relacionamento e não como forma de ludibriar o parceiro. Mas, infelizmente, com isso elas apenas constroem homens insensíveis que acreditam ser verdadeiros “Don Juan” na arte de fazer uma mulher sentir prazer.

E conseqüentemente os homens acreditam ser capaz de fazer qualquer mulher chegar ao orgasmo quando na verdade cada mulher tem uma forma diferente da outra para alcançar prazer.

E para ajudar os cuecas-de-plantão que já se frustraram ao perceber que não são da forma que esperavam aqui vão algumas dicas para saber se a sua companheira está em ponto de bala ou de sorvete.

1- Se a mocinha chega ao orgasmo sempre, independente da posição, desconfie. Pouco mais de 30% das mulheres realmente alcançam o clímax através de penetração. Posições como de quatro e de pé, como tem pouco contato com o clitóris torna o orgasmo menos provável. Dica: se deixe levar pela brincadeira e complete o jogo com as mãos ou um vibrador para terminar o serviço.

2- Quando ela está excitada e chegando ao clímax, a respiração fica ofegante, não é? Se ela estiver fingindo pode esperar por uma respiração digna de um peixe fora d’água buscando ar. Se estiver exagerando, pode desconfiar que há mentira.

3- Não se enganem, homens. As mulheres fingem o orgasmo para fazerem seus parceiros se sentirem melhores e por conta da encenação, após fingir clímax, evitarão todo e qualquer bate-papo. Mas quando o orgasmo é fidedigno, o corpo libera ocitocina, um hormônio calmante e que favorece com que o casal se aproxime.

4- Se a sua companheira faz cara de Monalisa na hora em que diz chegar ao orgasmo, pode acreditar que tem algo de errado no ar. Quando um orgasmo honesto surge, a gata contrai os músculos pélvicos, fecha os olhos, fica com o pescoço arqueado, mamilos e pelos eretos, boca contorcida, leve tremores e vemelhidão ao longo do corpo. É espontâneo.

5- Acabou o sexo e ela correu para o banheiro. Mau sinal. Se o orgasmo for verdadeiro ela vai precisar de uns minutos até o sangue voltar a circular normalmente. Então quando perceber que ela está chegando lá esqueça um pouco do próprio pênis e concentre-se em satisfazer a sua parceira. Se você fizer o trabalho corretamente, poderá partir para o segundo round no chuveiro.

2 comentários:

Amante disse...

Muito verdadeiro o tema desse post.
Pode ser notado também as contrações involuntárias da vagina quando a mulher está tendo um orgasmo.
Uma boa noite
Bjs

Romulo A Baptista disse...

Sim.. eu até cheguei a comentar isso no 4º item.
Até mesmo porque a contração involuntaria da vagina e da musculatura pelvica não dá para disfarçar.