19 de nov. de 2008

Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

..

É assim que vejo a vida e quero continuar vivendo.

Mas a verdade é que com o passar do tempo, vamos criando uma casca que nos impede de sermos crianças.
Não no sentido de sermos imaturos, mas no sentido de curtirmos as coisas boas da vida, sem a preocupação com o amanhã.

Ao termino dessa leitura, pare e reflita.

Quando foi a ultima vez que você se reuniu aos seus amigos de verdade, aqueles que se preocupam em ligar quando você “some” por muito tempo; aquele que lembra do seu aniversario, mesmo quando você não lembra o dele; aquele que te ligou as tantas da madrugada para chorar a mágoa de um relacionamento recém-acabado?
Se você não consegue se lembrar, pense que você pode estar perdendo um tempo precioso de estar com alguém que realmente te ama de forma simples e despreocupada.

Amigos são integrantes de uma família que você escolheu ter.


Rom lembra de alguns amigos que há tempos não vê.

..

Um grande abraço para toda a lista de divulgação do meu blog.
E um grande abraço a todos aqueles que passarem por aqui. Vocês são importantes para mim.

2 comentários:

gério disse...

E verdade as vezes queri rever os meus amigos das antigas que eram os do colégio mas o mal é que cada um foi para o seu canto e pouco contato nós temos. =/
Mas nada que impeça um dia nos encontrar de novo e relembrar os velhos tempos. ^^

Anônimo disse...

Krak... essa tocou fundo (opa! nada disso) lembrei de um monte de amizades q fiz pelo mundo e q nem falam mais cmg.

Otimo! agora entrei em depre!

asuhsauashsauhsauhsauas

mto bom. continue assim!