26 de jan. de 2010

Dr. Rom responde: Estou afim de um homem casado! O que aconselha?



Eles se encontram numa esquina e "bum"; amor a primeira vista. É engraçado como as coisas hoje em dia são menos "bonitinhas" do que os nossos pais/avós dizem que era no passado; um passado em que existia todo um ritual para namorar/noivar/casar.

Vivemos um período da sociedade pós-modernista em que as pessoas deixam de lado o sentimento de estar fazendo algo errado, para vivenciar um desejo ardente, mesmo que seja momento.
Nossos pais/avós falam muito de repressão (seja por parte do Governo ou pelos antecessores deles) e com isso formulamos que o momento é de nos livrarmos das amarras e tabus da sociedade.

Mas com essa situação pungente acabamos por perder algumas pitadas de noção sobre o certo e errado!
Não estou dizendo que apaixonar-se é errado; longe de mim, que sou um romantico incuravel, dizer uma coisa dessas. Mas algumas coisas acontecem na nossa vida apenas como forma de aprendizado e não devem ser arriscadas com a possibilidade de sair machucado de um relacionamento que desde o inicio está fadado ao fracasso.

Não existe nada mais gostoso de sentir-se apaixonado, mas e quando esse sentimento é tomado por insegurança, ausencia, falta?
Um relacionamento com alguem comprometido sempre é um problema e na maioria das vezes o problema recai no colo da pessoa que "interferiu" a harmonia do casal.

Me foi pedido um conselho de como agir na situação de estar apaixonado(a) por uma pessoa casada. Minha resposta e conselho: esqueça isso, pois o periodo de felicidade pode ser facilmente e rapidamente substituida por dor e remorso.

Sabemos de muitos casos em que as pessoas se envolvem com homens comprometidos e quase sempre com a promessa do referido homem abandonar a esposa (sob pretextos de infelicidade dentre outras mais) o que na pratica não acontece e a pessoa que fazia o papel de "namoradinha" fica frustrada com a situação até tomar uma providencia, podendo essa ser abandonar o amante ou até mesmo uma solução um pouco hollywoodiana.

Mas acredito que o maior conselho que eu poderia dar a essa situação é: coloque-se no lugar da mulher do referido objeto do seu desejo e pense se gostaria de que seu marido estivesse se envolvendo com outra pessoa, por mais apaixonada que essa seja?
Após refletir sobre a questão, decida-se sobre como proceder!

Beijos, Dr. Rom

4 comentários:

Sergio Cabral disse...

De fato, eu concordo com a frase "não faça com alguém o que não gostaria que fizessem com você", mas sei também que as coisas não rolam dessa forma.

Tá certo que se você está querendo, e a pessoa decide vir e ficar com você, entramos em outro lado da história.

Se isso fizer mal com este, e ele tiver problemas no casamento, desculpa, mas FODA-SE. Você não obrigou ele a vir, veio porque quis.

Assim, só resta uma coisa a ser feita, termina o casamento ou luta por ele.

Moral da história: se quer ir vai, as consequências pesam para o lado de quem tem mais a perder.

Anônimo disse...

as coisas nao sao bem assim nimguem manda no coraçao,atraçao,desejo,paixao sao csas que acontecem nao sao planejadas. Eu mesma acabei me apaixonando por um amigo do meu marido sei que nao esta certo mas quem podia prever?ele nem sonha com isto logico que ele tambem sente algo por mim pois me olha com intensidade e sei que mesmo em silencio esta querendo me dizer algo atravez do olhar tenho certeza que se acontecer de nos encontrarmos SOZINHOS POR ACASO em algum lugar vai rolar eu nao quero nada serio so quero um beijo e a unica coisa que desejo preciso sentir esta sençaçao pra ver se esqueço ele de vez sonho com ele direto penso nele todos os dias mas nao tenho como encontra-lo sozinha nao saio de casa sozinha mas sinto que nao posso mais controlar o que sinto porque penso nele se nao quero pensar porque o desejo se nao deveria?e cruel demais ficar na duvida de nao saber se ele sente o mesmo apesar de pareçer que sim nos somos capaz de sentir quando alguem nos deseja mas nao entendo o silencio basta so um sinal isto pra mim bastaria mas como perceber um sinal se mal consigo olhar em seus olhos ja teve episodios em que ficamos nos olhando por alguns minutos es silencio como se o resto do mundo nao existisse mas ai cai a ficha somos casados cada um escreveu sua historia com pessoas diferentes ele e eu jamais seremos nos apesar do desejo tem o medo,medo de nao ser como o sonho ou ser tao bom quanto e depois nao conseguir resistir,parar e sofrer mais do que agora por querer ter apenas um beijo,apenas uma noite de amor sera que estou pirando?como gostaria que ele respondesse mas ele nunca vai saber talvez seja melhor assim pois o que nao tem remedio remediado esta...........bjoks a todos e respondam se poder.

Anônimo disse...

Temos que ter cuidados, ninguém quer sair machucado, ninguém ta afim de ser magoado! Mais quem somos nós pra julgar o que o coração sente??? É complicado é! A pessoa sabe muito bem com quem esta se envolvendo e ela sabe que futuramente ela perde ou ganha...

Anônimo disse...

Tambem estou passandó. poristo estou perdidamente apaixonada porum colega de trabalho sinto que ele tambem esta afim mais tambem nao fala nada somos casados vamos embora juntos todos os dias tem hora que a minha vontade e de agarrar ele e da um beijo na boca dele mais tenho medo da reação. dele oque eu faso hem amigos