12 de jan. de 2010

Masturbação: pratica que leva a perfeição ou a frustração?


“Onanismo ou masturbação é um exercício de auto-conhecimento”.
Isso é que os médicos e psicólogos dizem sobre a prática mais conceituada entre 8 dentre 10 jovens de todas as idades.

Mas e quando essa pratica de auto-conhecimento se torna um vicio?

Até quando uma forma de conhecer o próprio corpo e a forma como alcançar prazer pode ser um fator determinante em como você vai ver suas relações sexuais depois de um tempo?

A verdade é que algumas pessoas adotam a pratica como uma forma de sanar alguma(s) fantasia(s) sexual(is) e com isso acabam se afastando de relacionamentos reais para vivenciar uma pratica sexual perfeita, o que pode vir a frustrar o individuo no momento do ato em si.

Ainda mais se o individuo idealiza transas fenomenais em posições dignas do Kama Sutra com mulheres do porte de varias atrizes de Hollywood.


E sabem o que acontece? Essa mesma pessoa quando se envolve com uma pessoa de verdade acaba descobrindo que nada acontece como sua mente idealizou. Que o orgasmo ao estilo “squirting” dos filmes pornôs não é a coisa mais comum do mundo; que o malabarismo sexual não é uma pratica fácil; e que para agradar uma mulher (de verdade) não precisa falar palavras vulgares e nem ejacular sobre ela, basta respeito.

E essa pessoa, frustrada emocionalmente e sexualmente, se tornara um adulto frustrado em muitas áreas da sua vida pessoal. Não estou querendo parecer freudiano, mas essa verdade é quase que irrefutável.

Convenhamos que em uma relação a dois por mais perfeito que seja, nada é tão perfeito assim. Se o casal tiver uma mente sã e uma intimidade boa, com certeza vão saber levar o relacionamento de forma que seja prazeroso para ambos.

É uma forma de se conhecer? Sim, mas não deixem que isso possa se tornar mais importante e prazeroso do que uma verdadeira relação a dois.

Abraços.

Um comentário:

Nany Rabello' disse...

"Se o casal tiver uma mente sã e uma intimidade boa, com certeza vão saber levar o relacionamento de forma que seja prazeroso para ambos."

Criatividade é mais útil à dois ;)
te amoo ♥