16 de abr. de 2009

BIS


Não, não estou falando do chocolate. É gostoso, mas não é o suficiente para ganhar um post no meu blog.

De todas as coisas que eu já coloquei no blog, acredito que essa é a mais estapafúrdia de todas. Eu estava assistindo televisão, mais precisamente a MTV, quando eu me deparo com o seguinte programa: TOP TOP MTV. Que basicamente é a apresentação de um rank com 10 itens.


O tema dessa quarta foi As 10 maiores babaquices do mundo da musica.

E foi listando, listando, listando até que chegou ao meu TOP TOP favorito da noite: O BIS.

Algumas pessoas vão olhar para isso e dizer “hã?”.

Agora vamos ver sobre o que é. Sabe quando você vai aquele show que você esperou pelo menos dois anos? Conta cada segundo para o momento mais primoroso da noite: O INICIO DO SHOW.

Você fica amontoado no meio de milhares de pessoas desconhecidas num frenesi intensificado a cada nota e vai ao delírio a cada falsete imposto pelo vocalista.

Duas horas depois, eis que chega o momento que você gostaria que não tivesse acontecido: O SHOW ACABA.

O musico toca a canção mais conhecida, até porque tem que prender até o final; faz aquele solo de guitarra, joga beijo para o publico, dizem que não existe platéia melhor, as luzes entram em frenesi, a banda toda se reuni na frente do palco, fazem reverencia, acenam e saem do palco enquanto que as luzes vão perdendo sua força.

O publico delira, ovaciona, faz algazarra, aplaude e grita.

Depois disso tudo, as luzes voltam como por mágica e os cantores voltam para mais algumas musicas.

A minha pergunta é: PARA QUE?

O show já tinha terminado, as luzes apagadas e os músicos já podiam ir para o camarim para se divertir com algumas garotas, drogas e bebidas. Até porque como dizem o mundo da musica é organizada em Sexo, Drogas e Rock n’ Roll.

Mas o que eles fazem é o maior clichê do mundo. Eles saem e voltam. Alguns são mais ousados e saem e voltam varias vezes. Virou praxe, virou modinha.

E são todos os músicos. Pode ser solo ou banda. TODOS VÃO FAZER ISSO.

E eu termino esse post com um comentário do meu irmão. O mundo da musica tem um novo componente: SEXO, DROGAS, ROCK N’ ROLL e BIS.

Porque se não tiver o BIS não é show, não é musica, é meramente um ensaio com varias pessoas acompanhando.

Pois bem, para finalizar..

Um beijos para todos, vocês são os melhores leitores que um pseudo-jornalista poderia querer. Obrigado e boa noite.

.

.

.

.

.

Voltei para apenas mais um comentário.

Essa parada de BIS é contagioso. Tanto que tive que fazer um pequeno bis aqui..

Agora eu vou mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu até queria...mas aqui não pega a MTV...snif.

ADOREI o final do post....BOA sacado o BIS.......rsrs

Mas fala sério; show SEM bis perde um pouco o charme, né não?
Eu vejo o BIS como um ‘carinho’ do artista com o público...E também como um ‘ok...ok...vcs me querem...Eu sei que sou o BOM ‘...rs
Já pensou que tristeza tu fazer um show, dar ‘tchau’, sair pra coxia e o povo ficar quieto, virar as costas e ir saindo?
Haja anti-depressivo no camarim depois disso!!!

Hummmmmmmm...
Eu sei que o post não era sobre ele...Mas me deu uma vontade de dar umas mordidas num BIS crocante.

Isso é coisa que se faça?
Deixar a gente com água na boca..
E AGORA hein?!?!?!?!?!

Laura disse...

Só para constar, no show da Madonna não tem bis. Acabou, acabou.

E fica todo o mundo querendo mais... é muito triste. Prefiro shows com bis.

Sergio Cabral disse...

Bem, é a mesma coisa se na segunda-feira não tivesse expediente.. na terça não iríamos querer trabalhar também...

se tem um bis, quando eles forem embora, vamos querer outro, aí vai virar bagunça..... realmente é mais fácil acabar, acabou, quem quiser que volte amanhã ou compre o DVD...

mas desde quando minha opinião vale alguma coisa???

A Galhofa não tem bis.. as pessoas expulsam a gente antes de terminarmos a primeira parte... (¬¬)'