13 de abr. de 2009

Somos engrenagens.

Quantas vezes vemos as pessoas se isolando em seus mundos e seu cubículo?

Comumente vemos pessoas que estão criando síndromes que afastam as pessoas de seu convívio.  Síndrome do pânico, antropofobias dentre outras coisas.

Onde estamos errando? Ou será que o erro está na sociedade?

Independente de onde esteja o erro, somos culpados também. Vivemos com medo de andar na rua; somos bombardeados por uma impressa sensacionalista que nos induz a viver com medo.

A sociedade se tornou completamente individualista e isso envenena as novas gerações.

Mas ao contrario do que possa parecer, os jovens de hoje (em seus 18 aos 28 anos) têm agido diferente do que o resto da sociedade acredita ser o correto.

Vemos nas faculdades pessoas criando amizades que irão perdurar mesmo ao termino da graduação. Já devem ter escutado o jargão “a faculdade é um mundo dentro de outro”. Essa é uma das máximas que eu tive a oportunidade de comprovar.

No universo universitário observamos que não existe diferença de cor, faixa etária, classes sociais. Somos todos componentes de um todo. Engrenagens de um grande maquinário que nunca para de funcionar.

E em meio a isso que podemos notar que as escolhas que vão definir a nossa personalidade e amizade são formadas.

O Falcão (vocalista da banda O Rappa) diz em uma das suas musicas que algumas famílias são formadas por pessoas que nós escolhemos.

Você já parou para pensar no que isso significa?

Provavelmente você deve ter um amigo que considere praticamente da sua família. Que tendência é essa de adotarmos pessoas para a nossa humilde e secreta vida?

Eu, particularmente, tenho uma teoria sobre isso. Às vezes eu penso sobre as coisas que acontecem ao meu redor e essa é uma das coisas que mais me faz pensar.

Uma coisa é você ser apaixonado/amar uma pessoa que te conquistou. Mas hoje vemos um movimento constante de vinculo e abrigo em pessoas que não são da nossa família. Isso para mim é a liberdade de uma prisão que nos é imposta por dogmas e medos.

Estamos lutando e a cada dia a nossa força para mudar o mundo está sendo cultivada.

Esse é meu recado para uma sociedade hipócrita e medíocre: Acreditem os jovens não estão omissos como vocês gostariam. Estamos chegando lá e quando acontecer, vocês não terão força para nos parar.

2 comentários:

Nany Rabello' disse...

Fico feliz em ser ma engrenagem, uma engrenagem que faz parte de mundos particulares que fazem parte do meu (;
confuso? talveez... mas eu tambem conheço esse mundo dentro do mundo, e também criei minha família sem conta sanguínea, e me orgulho deles.
Família é quem te faz sentir em casa, não importa onde você esteja. Amigos irmãos.
continue escrevendo assim meu amigo, você vai longe! ;*
até o nosso proximo encontro no nosso mundo dentro do mundo (L'

Anônimo disse...

Eu confesso:
Sou individualista.
Até o meu 'animal' de estimação é um peixe BETA, que todo mundo sabe, vive sozinho no aquário.
E meu quarto é integrado com escritório, suíte.
Já avisei que o dia que colocar geladeira aqui dentro NINGUÉM mais me vê em casa....Só pra me entregarem comida....rs

Eu tenho uma visão de 'família' que não agrada a muitos (minha mãe por exemplo...rs)

Eu acho que o problema é que muita gente acredita na máxima de que 'o sangue é o mais forte'.
e por conta disso deixam pra trás a índole, o caráter e por aí vai.
A gente cresce na obrigação de gostar de pai, mã, irmãos...
Assim como pai e mãe ficam 'grávidos' e já se espera que eles 'vivam e morram' por aquele filho...

Eu acho que tem famílias formadas por gente que encontramos e nos gostamos no decorrer da vida que vão nos amar e nos proteger muito mais do que quem nos pari...

NOSSA...acho que fiz um desvio no post...rs

melhor NEM entrar na questão dos jovens 'não omissos'.......rs

bjos

Atrê