28 de abr. de 2009

O musical das nossas vidas.

A musica rege os momentos mais importantes das nossas vidas. Inevitável lembrar um momento romântico, divertido, feliz ou outros e não lembrar uma musica que poderia ter sido trilha sonora.

Pode ser um rock, pop, MPB ou qualquer outro tipo de musica. As pessoas sentem a necessidade de associar uma musica a seus momentos de felicidade ou tristeza.

É sempre assim. Um exemplo é o fato de casais terem “aquela musica” que traduz parte do seu sentimento; bem como associar àquela musica ao primeiro beijo. A situação mais compreensiva foi essa que eu acabei de descrever.

Quem nunca lembra uma musica que fez com que dançasse de forma frenética, a ponto de gritar até ficar rouco?

Aquela sensação nostálgica gostosa ao ouvir uma musica que lembra um amor antigo ou um amigo que há muito não vê é outro exemplo de como a musica faz parte de nossas vidas.

Agora, por que disso?

Algumas pessoas me acusam de ser um destruidor de sentimentos por conta das minhas explicações sobre casos normais. Mas a verdade é que eu apenas busco uma razão lógica para as coisas do coração, não porque sou um cara ressentido, mas por ser curioso mesmo.

Alguns cientistas afirmam que o nosso cérebro é mais especializado do que um processador Intel CENTRINO, sendo responsável por analise de informações de forma mais rápida que o mais veloz dos processadores criados pelo homem.

A minha idéia sobre o porquê de sempre associarmos uma musica a momentos importantes da nossa vida é devido ao bombardeio de informações, associações por conta da mídia através de comerciais e afins. Aprendemos com o passar dos anos e assistindo televisão ou ouvindo radio, que com musica fica mais gostoso de viver.

Tanto que hoje em dia é raro uma pessoa que não tenha o habito de ouvir musica. Nós andamos na rua e vemos pessoas com os seus MP3, MP4, Iphone’s, Ipod’s, sempre ausente da realidade, embevecido em seus mundos pessoais ou num universo musical. E não fica apenas nesses aparelhos, existem celulares e outros modos para viver essa vida regida a sons e estilos.

E com isso criamos vínculos com os momentos da nossa vida; sejam eles felizes ou não, quase como se vivêssemos num eterno musical da Broodway ou como aqueles estrelados por John Travolta, Julie Andrews e outros.

Ao terminar de escrever esse pequeno texto, noto que falta algo. Pode ser a ausência de musica.

2 comentários:

Anônimo disse...

'Mas a verdade é que eu apenas busco uma razão lógica para as coisas do coração, não porque sou um cara ressentido, mas por ser curioso mesmo'.

Tá....se eu não achasse vc legal, eu ia dizer que isso aí é coisa de gente chata............rs

Bom,eu acho que NEM tudo é 'explicável', mas entendi o que vc 'descobriu', embora prefira ficar com a idéia de 'mágica'...MOMENTOS onde uma música nos lembra um momento agradável, alguém especial é sempre MÁGICA.

Eu ADORO música, não sou muito de ficar de MP3 no ouvido, mas gosto quando estou na rua e uma música 'me transporta'.

E adoooooooooro musicais, compro vários DVDS.

Como eu costumo dizer:
Eu ADOoooooooooooooooooRO sexo, mas acho que gosto um 'bucadinho mais' de dançar....
Sou daquelas que dança até quando arruma o quarto...rs

E vc dança?
Um cara que é bom na pista sempre vende a imagem de BOM na cama (tudo bem que as vezes é 'propaganda enganosa...rs"

bjo

Atrê

Sergio Cabral disse...

Romulo Baptista, ou dr. Rom. Um cara frio, que haje mais com a razão do que com o coração...