6 de ago. de 2009

Winamp: Heroi e Vilão?

Vários players de MP3 existem. Tem o pessimo famoso Windows Media Player, com seus plugins e problemas vigentes. E temos o meu predileto: WINAMP.

Visualização simples, compacta, fluida.
Você não precisa ser um gênio da informática para fazer esse programa [enviado dos céus] para tocar a sua playlist. Até mesmo nas versões mais atualizadas do programinha, com funcionalidades que não valem de muito para os leigos, não existe muita dificuldade para utilizar.

Tudo isso para dizer que eu adoro o fato de como as musicas fazem sentido nos momentos mais estranhos.
Se voce estiver passando por um momento ruim ou boa, pode acreditar que do nada uma musica sobre o momento vai começar a tocar em algum local proximo, mas não se desespere e nem se atire pela janela. Isso é mais comum do que possa imaginar.

Isso nada mais é do que uma espada com dois gumes. Pode te ajudar a sair da fossa ou meter uma botina na sua cabeça e afundar o seu crânio na merda!

E o Winamp alem de ser um otimo player, tambem é otimo para fazer isso. Parece que ele tem um prazer mordaz de fazer isso.

E quando voce está bem, tipo, depois de esquecer uma amor fracassado, parece que ele - no caso o Winamp - vai esperar apenas o momento mais oportunuo para puxar o seu tapete, meter o dedo na ferida ou tacar areia nos seus olhos.

Façam o teste. Peguem todas as suas musicas, componentes da playlist da sua vida e coloque para tocar aleatoriamente no Winamp. Não vai demorar 1 hora para que voce acabe ficando meio deprê e querer meter uma faca na sua jugular com uma ou duas musicas.

Um bom programa realmente. Mas tome cuidado com o que voce colocar para tocar nele.

5 comentários:

Thiago Coutinho disse...

Concordo!!!
O Winamp é o meu player preferido (e único) desde os tempos de Windows 98, qdo usava aquela versão 2.7!!!!
E realmente, ele é o melhor no que diz respeito a fazer o básico: PlayList e tocar as músicas!!!
Sds.

Sergio Cabral disse...

Eu sou o único que curte o WMP no Vista????

Ella ABp disse...

Te apoio caro companheiro, Sérgio!!!
Romulo sinto lhe informar, que isso não acontece só com o winamp!
O Media Player tb sabe escolher a músicas! O.o

Unknown disse...

Cara sem noção eu odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio o WMP!!! Trava à toa essa merda, foi por isso q eu fiz o download do Winamp. É uma bleza e eralment parec q ele lê nossa alma e toca aqla músik naqles momentos q a gnt mais precisa d paz d espírito.
Concordo com vc brother!!

"Atre" disse...

Olha...eu tenho no meu PC...mas uso tão pouco (escuto pouca música via PC) que não sei dizer as dores e delícias que o winamp tem...

entao vou confiar nas suas palavras....

bjo