1 de dez. de 2008

Homem e o eterno desafio: SER FIEL.

Pensamentos

Imagine a seguinte situação: o casal, apaixonado, vai ter a sua primeira transa, tchatcha na mutacha, loucura-loucura-loucura relação sexual. E a jovem mulher diz para o namorado: amor, não precisa preliminar, vamos logo ao que interessa!

Você consegue imaginar uma coisa dessas? Eu não consigo.

Não sou nenhum Don Juan, muito menos um galanteador, longe de mim ter a idéia disso. Mas eu sempre tive na minha mente que para que houvesse uma harmonia entre homens e mulheres, seja na vida pessoal ou na vida sexual, necessitava de compreensão de ambas as partes.

E no universo sexual é mais complexo ainda.
Se formos analisar os dois parâmetros-base da nossa equação (homens e mulheres) vamos ver que existe muita diferença em diversos aspectos.
A começar pela sensibilidade dos dois e existe um jargão que é a mais pura verdade.

Rom se prepara para ser alvejado por pedras.

A mulher está sempre pronta para o que der e vier. O homem está sempre pronto para quem vier e der.

Por mais ridículo que seja, isso não deixa de ser uma verdade. Até porque fisiologicamente o homem foi “programado” para fecundar o máximo o possível.
Um motivo para essa minha afirmação?

Vamos nos remeter aos tempos em que os homens viviam nas cavernas, em que ele não era o maior predador da Terra e sim um predador com outro maior a espreita.

Imagine a situação: homem da caverna sai para caçar e morre. Não existe outro homem para fecundar a mulher que ficou protegendo o esconderijo. Sabe qual é o resultado? Se um outro homem não ocupar o lugar daquele que morreu, essa família vai ser extinta.

Então por esse motivo que os homens das cavernas viviam em uma sociedade poligâmica oba.. suruba!!, pois o que estava em jogo era a sobrevivência da espécie.

Com o passar dos séculos, não havia mais a necessidade desse tipo de sociedade. Mas o homem já acostumado geneticamente com a situação, continuou querendo ter mais de uma mulher por vez.
E hoje o que vemos? O cara sai com uma mulher hoje, com outra amanha, com outra depois e assim vai.

Não estou dizendo que por ser da natureza do homem, eles devem continuar com essa pratica. Mas vai fazer alguns deles entenderem isso.

Se conseguir, juro que dou um jeito de fazer o seu nome ir parar nos escolhidos para disputar o Premio Nobel.

Rom, aquele que não acredita que os homens em geral possam ser monogâmicos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Depois de 20 anos eu estou aprendendo....

Anônimo disse...

hmm. ser homem é facil!
Eskece tudo e mete o piru!

[Correeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!]

Nao eu nao sou assim... só tento fazer com q as pessoas entendam q fazer sexo eh gostoso! :)
[Correeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!]

Jane Eyre disse...

Me desculpe querido, mas vou ter te discordar de você!

Primeiro que a questão de ser ou não poligâmico, independe do gênero, qualquer mulher pode querer manter uma relação poligâmica, assim como ela pode muito bem querer apenas ir direto ao assunto sem preliminares, já que muitos homens também fazem isso.
Entendo a maneira com que vc colocou, mas acho que isso só fortifica o pensamento de alguns homens machistas que acreditam ter necessidade de 'botar pra fora' literalmente em função biológica, sendo que na verdade a concepção de monogamia e poliganmia é cultural, logo, pode ser modificada.
Acho que a discussão não tem a ver com o gênero de cada um, mas o porque que a monogamia passou a ser a estruta de relacionamento mais aceita e porque hoje muitos casais e solteiros buscam outras formas de relacionamento.
O que são os relacionamentos modernos?

Beijos

Thiago Coutinho disse...

Para o homem, ser fiel é questão de ÉTICA. Apesar da predisposição fisiológica, o homem que possui índole e não cede às fraquezas, ele é fiel ATÉ O FIM! É por isso que é difícil pacas!!!

Mas, para esses casos...

...Salve American Pie!!!

Unknown disse...

lol
cara...mto massa...
tuh eh d+ brodíi...
XD