15 de fev. de 2009

Vida em folhas de papel.


Sabe aqueles dias em que você não sente vontade de fazer coisa alguma? E nesse momento, você abre o jornal e se depara com varias noticias das mais imbecis até as mais estapafúrdias.


Mas nada supera quando você chega ao hospital/consultório/whatever e quando olha ao derredor e se depara com aquela revista sensacionalista. Um tablóide insuportável.


Você começa a folhear e sobre o que a revista fala? Festas e vidas dos famosos.


Aí nesse momento eu me pergunto: por que é tão interessante a vida de pessoas que não estão nem aí para pessoas simples como eu ou você?


Obras de caridade, viagens ao redor do mundo, carros, iates, mulheres. Vida de luxo e pompa.

Dizer que se eu tivesse o dinheiro que eles têm, eu não agiria de forma parecida? Que não usaria o dinheiro alcançado para fazer viagens para os locais que sempre sonhei?

Se eu disser isso, com certeza seria hipocrisia da minha parte. Mas a verdade é que de forma alguma gostaria de ver a minha viagem comentada numa revista sensacionalista.


Sei que existem muitos atores/atrizes/personas famosas que preferem suas vidas de forma restrita, mas existem aqueles que gostam de aparecer.


Mas uma coisa que eu nunca vou compreender é porque algumas pessoas gostam tanto de saber do que se passa da vida desses ditos famosos. Eles são pessoas assim como nós. Se você cortá-los, com absoluta certeza, ele irá sangrar.


Eles comem, fazem sexo, gemem, gritam fazendo sexo, gozam, cagam, mijam, vomitam, cagam. Eles têm complexos, têm suas crises amorosas, depressão e talvez com mais freqüência do que nós, meros trabalhadores mortais.

Eles bebem, se drogam, tem soro-positivo, brigam na rua, pagam mico.


O que os diferenciam de nós?


A diferença entre nós é que podemos sair de casa, sem termos vários fotógrafos nos enchendo o saco e podemos andar por aí sem ter medo de sermos assaltados. Tudo bem que nem sempre temos tanta segurança assim, mas melhor do que ser famoso.


E se dermos uma excedida na cerveja e acabarmos pagando um mico, a nação/mundo não vai ficar sabendo.


Mas as pessoas que costumam ver essas revistas, provavelmente estão querendo deixar de lado a sua vida e observar a vida de outra, com mais prestigio e graça, é melhor do que atentar para os seus problemas.


3 comentários:

Sergio Cabral disse...

Cuidado, hein.. não cospe para o alto... ele ainda vai cair....

(Galhofa/Just)

"Atre" disse...

Romulo acho que no fundo (quase) todo mundo adora um 'glamour'
Nem sempre "estão querendo deixar de lado a sua vida e observar a vida de outra, com mais prestigio e graça, PORQUE é melhor do que atentar para os seus problemas."

Eu acho se existem problemas como filas nos hospitais, busão atrasado e lotado, contas atrasadas, unha encravada tem o outro lado que são as clínicas de cirurgia plástica famosas, os carros importados, gente que ganha mais do que gasta e pés em sandáliás caríssimas que são o tesão dos podólatras...
Problema só se esquecer de viver sua vida do jeito que ela se apresenta e tentando melhorar...
Mas festas, jóias, ilhas, castelos...OPS....
Enfim, faz parte, afinal já dizia a música ' a gente não quer só comida a gente quer comida, diversão e arte...E GLAMOUS nem que seja só pra olhar e sonhar...

Bjão

Anônimo disse...

hmmm. tah certo. realmente dessa vez nao tenho o q dizer. Boa postagem