20 de fev. de 2009

Cinco filmes; uma nova vida

Utilizando uma forma de expressão vista em outro blog (Caixa de Mensagens), que viu em outro blog, que deve ter visto em outro [multiplicado pelo infinito], decidi expor uma pequena lista de filmes que me fizeram pensar sobre a minha vida e sobre como tenho vivido a mesma.


Muitas coisas nos jogam de um lado para o outro e nem sempre sabemos a razão pelo o qual as coisas acontecem, mas no fim de tudo vemos que existia uma razão (mesmo que não consigamos ver qual é).


Mas sem mais delongas, segue os 5 filmes que mudaram a minha vida de forma absurda.


:: Filmes que fazem a diferença ::


1) Perfume de Mulher




Um p*ta filme. O filme é uma verdadeira obra de arte e por conta da interpretação fantastica do Al Pacino ganhou um lugar especial na minha prateleira de DVD's.
O filme é um classico 'o que fazer?'. Mostra que uma amizade pode aparecer nos locais mais improváveis e que podem tomar uma força tão grandiosa que muda conceitos, vontades e pensamentos.Uma verdadeira amizade sobrevive a qualquer coisa. E de igual forma, dura o tempo necessario para se tornar inesquecivel.

Vide 'Para Ler e Meditar'

2) O Homem Bicentenário




Está aí um filme que mesmo depois de eu assistir umas 200 vezes, me surpreendi com o mesmo ao conversar com o Kadu (dono do Caixa de Mensagens).


Neste filme vemos a superação de um ser para se tornar tudo aquilo que sempre desejou. Mas apenas se for muito sagaz, vai compreender que tudo isso deve-se a obediencia.É um otimo filme, pois nos ensina que existe em nós a força e o poder para mudarmos o nosso destino, basta que a gente dê o primeiro passo.


3) Noiva em Fuga



Algumas pessoas vão se perguntar se realmente eu assisti a esse filme e a resposta a essa pergunta é apenas: SIM. E para os que acham isso estranho, um novo fato: é mais um filme com lugar reservado na minha prateleira de DVD's .


A pergunta ao questionamento sobre o que esse filme tem a nos mostrar é muito simples. O plot principal é a historia de uma mulher que sempre fugia do matrimonio. E o motivo era muito simples: a mesma não consegui dividir sua vida com outra pessoa porque não compreendia a si propria. E apos isso, ela se encontra e descobre quem ela é.


4) Encontro Marcado



Um filme bom, sem me permitem dizer. A ideia de que temos do fim da nossa vida pode assustar a muitas pessoas.

Mas a vida é um ciclo e como tal deve ser encarado. E tudo o que fazemos, amamos ou em deixamos nossa marca, serve para construir uma bela lembrança, tanto para nós quanto para as pessoas que nós amaram.


5) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança



Não sei como pude passar tanto tempo sem assistir a esse filme. Um belissimo filme e para aqueles que querem uma descrição sobre o mesmo, sugiro entrar no Top Top, para a descrição do Kadu; não falta em absolutamente nada sobre como é esse filme e no que ele pode ensinar.

3 comentários:

"Atre" disse...

eu adoooooooooro filmes, mas ultimamente tenho visto muito pouco, não tem dado tempo.

da sua lista, vi os três primeiros...
VC já assistiu "sociedade dos poetas mortos"

Eu ando meio atrapalhada esses últimos dias, mas no fim de semana volto pra fazer uma visita descente tá?....ah, e responder/escrever outro 'jornal'....rs

bjo

bjo

"Atre" disse...

buááááááááá

Faz DOIS dias que meu e-mail só da erro de senha...

Buááááááááaaáááá...Eu não consigo fazer a segunda edição do "jornal da Atrê".........snif...

Romulo aproveitando a ocasião PRA te convidar, e a turma que passar por aqui, pra neste carnaval participar do “Bloco dos Chatos”
http://conversaatrevida.blogspot.com/2009/02/vem-pro-bloco-dos-chatos-no-carnaval.html

Se o link não aparecer, sem problemas, é só entrar no meu blog...

Bjo

Cabeludo disse...

Opa!
Bela lista.....concordo com a Atrê que Sociedade dos Poetas Mortos deveria estar aí!

Acho que só o "Encontro Marcado" que eu não vi.

Vou ver se faço uma lista lá no meu blog!!

Abraços