25 de jan. de 2009

Neo-voyeurismo


Voyeurismo / voyeur - é uma prática que consiste num indivíduo conseguir obter prazer sexual através da observação de outras pessoas.


Estranho como de onde menos esperamos nos vem a inspiração para escrever. Estava conversando ontem com o Dr. Hitch Love sobre varias coisas e acabamos enveredando pelo papo mais divertido: SEXO.


E mediante a isso começamos a falar sobre varias coisas; desde fetiches até Kama Sutra. E mediante a isso começamos a falar sobre o tema em questão.


E eu quase tive um acesso de risos quanto ele me fala que a Globo está incentivando essa nova vertente.


Foi nessa hora que eu lembrei a B. (dona do A Vida Secreta) e comecei a colocar a mufa para funcionar.


A verdade é que as pessoas realmente estão tornando-se voyeur sem ao menos se dar conta disso. Qual a nova onda da televisão? Os ditos reality shows, certo? E o que consiste estes? Emoção, prazer e um misto vasto de emoções e sentimentos por pessoas que não conhecemos, mas que observamos freneticamente, como a um hamsters em uma gaiola monitorada por varias câmeras de vídeo 24 horas por dia.


Tudo bem que as pessoas consideram isso como sendo uma doença mental ou sexual na maioria das vezes. Confesso que não gostaria de saber que me espionaram com a minha namorada. Mas o voyeurismo tem mais faces do que outra pessoa te observando.

Mas existem casos em que o casal coloca câmeras e grava um momento de sexo entre eles para depois assistirem. Isso também se enquadra no caso.


Tenho um casal de amigos que faz isso e dizem que o sexo após assistirem a fita fica até melhor.


Agora, pessoas se tornando adeptas ao voyeurismo sem nem se dar conta? Isso me diverte.


Será que as pessoas se tornaram fetichistas com o passar do tempo e vamos dominar o mundo?

3 comentários:

Kadu Castro disse...

Não acho que chega a ser um fetiche, mas quando vc ouve opiniões na rua de que "tem que ter sexo", "tem que começar a se pegar pro programa ficar divertido", dá até pra considerar a hipótese.

O voyerismo, pra mim, consiste na vontade de fazer algo, mas não ter a coragem necessária. Aí vc observa e se satisfaz com o que viu. Os BBBs da vida funcionam nesse sentido pq, a maioria das pessoas gostaria de estar lá e não pode ou não consegue.

É um tipo de catarse que ocorre em qualquer programa que a gente gosta de assistir, não só os realitys. É daí que vem a tal "identificação com personagens".

Acho que falei muito e não falei coisa com coisa, mas enfim...

é isso aê.

Sergio Cabral disse...

Apesar de ter falado, e não ter dito coisa com coisa, ou mais ou menos isso, eu concordo com você. Existe uma pseudoideia de que o sexo transforma uma relação, que deve fazer parte dela. O sexo não é tudo, mas ajuda pra caramba...

Não posso de deixar de falar, que o dr Hitch é um cara legal, algumas conversas com ele realmente me fizeram pensar.

Acho que segui a linha do Kadu, e não disse nada...

Anônimo disse...

"essa nova vertente...."

não sei se é exatamente uma "nova vertente"

Acho que o que acontece é que de uns tempos pra cá as coisas ficam mais "explícitas" por causa de programas como os reality shows...
Mas isso de "espiar" os outros já não é o que os vizinhos fazem a 'séculos'?...Diferente agora é que tem mais gente espiando o mesmo local...na verdade só se ampliou o que foi sempre do ser humano.

Espiar a vida dos outros é normal, mesmo pra quem diz que NÃO gosta disso.
Mas volta e meia está lá ela olhando o carro novo que o vizinho comprou...quem trouxe a filha do vizinho pra casa...O que tem no caminhão de entrega que pára na casa do vizinho.

E como somos vizinhos também, acabamos todos olhando...e sendo vistos.

E se a gente tem a chance de espiar DENTRO dos quartos alheios então...

Enfim...espiar faz parte!