31 de jan. de 2009

“Dê-me uma alavanca [...] e eu moverei o mundo”

Estava conversando com um amigo meu no trajeto Centro de NI – Casa na Entropia, quando tomei um susto horrível (e não foi olhando no espelho); um idiota jogou o carro na minha direção sem nem ligar a seta!

Aí, depois de recobrado do susto e ter xingado a mãe e toda a descendência do infeliz, comecei a pensar em algumas coisas.

E uma das coisas que eu pensei foi: como as montadoras de carro gastam dinheiro a toa!

Porque convenhamos; para que gastar fortunas para instalar um aparelho que NINGUEM faz a minina para o sentido?

Eu desafio as pessoas que lerem. Desafio a todos para me dizer qual o sentido de usar a alavanca que fica do lado esquerdo do volante. A ALAVANCA DE SETA

Eu fui do Centro de NI até a minha casa desviando dos insanos que não fazem a minima questão de usar a bendita alavanca. Jogam na sua frente e dane-se, voce que se vire para desviar.

E os engenheiro demoram ANOS para desenvolver uma coisa simples e viavel e todos simplesmente ignoram.

Eu juro que me sinto vivendo nas ruas de San Andreas, do jogo GTA.

4 comentários:

Sergio Cabral disse...

Não muito distante disso é o uso "obrigatório" do cinto de segurança. No mesmo caminho NI - Entropia, parei para reparar no uso do mesmo, onde eu pude ver que 95% das pessoas não o usam. Eu nunca tinha parado para olhar realmente, e fiquei embabacado, já que eu sempre achei que as estatísticas estariam erradas. Mas como diria o professor Girafales: "As estatísticas nunca mentem". Façam o teste vocês também.

Anônimo disse...

Gente...olha que eu até pensei em pensar no assunto da tal alavanca...
mas eu NEM sei dirigir.
Embora eu ache que se tá lá...deveria ser usada.
Assim como deveriam instalar espelho retrovisor em carrinhos de super mercado.
Esse eu usaria COM CERTEZA!!!


MAs...moral da história é que TEM gente que faz o que acha que é necessário.
Mas quase sempre isso entra em conflito com a maioria que tá acostumado SEM...e que acha que se pode fazer SEM, então usar pra quê?

Mas sei não...acho que as estatísticas de acidentes devem dizer que quem tá guiando anda pensando MUITO errado no transito.

Abraço

Atrê

@Mr_Vorian disse...

Kra apesar disso tbm tem essa: O povo eh daltonico! O semaforo ficou vermelho E NINGUEM PARA! somos entao obrigados a atravessar mesmo assim pq esperar a boa-vontade desses verdadeiros FDP de parar o carro eh praticamente inviavel!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny