8 de jan. de 2009

Um sexo seguro vale por dois.


Não sei dizer ao certo qual a faixa etária das pessoas que freqüentam esse blog; até porque fica impossível faze-lo, porque o meu site não é restrito ou faz uso de qualquer tipo de formulário para preenchimento de faixa etária.


Não estou dizendo que site/blogs que fazem estão errados, mas quero apenas dizer que as pessoas que vêem até o meu site têm que saber com o que estarão se deparando.


Mas esse não é o motivo do post.


Estive nos últimos dias escutando o Podsecret (Podcast do "A Vida Secreta") e assim como já estava verificando no site, coisas muito divertidas podem ser mencionadas quando o assunto é sexo.


E a verdade é que o que eu visto é que cada vez mais a mídia, bem como outros veículos de comunicação, vêm usando o sexo como uma forma de vender seus produtos.


Quem nunca viu algum comercial em que há severas insinuações de sexo? Isso é certo ou errado? Depende muito do ponto de vista.


Honestamente, ao meu humilde ver, acho que o sexo está sofrendo uma desmistificação; isso é bom? Sim. Em termos. Isso implica no uso desleixado do tema.


A verdade é que estão vulgarizando algo que tinha tudo para ser vulgar (de acordo com algumas pessoas; falsas puritanas, a meu ver), enquanto que algumas pessoas vêem lutando apenas para mostras as pessoas que sexo não tem que ser tratado "cheio de dedos" e ser tratado com respeito.


A verdade é que eu tenho visto cada vez mais, pessoas jovens (como se eu fosse muito velho) desprezando certos cuidados ao praticar o mais luxurioso e lúdico das brincadeiras.
Fazer sexo é bom? Sim, muito bom. Ainda mais que está comprovado que sexo faz bem para uma série de coisas. Sem falar que é gostoso.


Nada melhor do que um momento a sós com aquela pessoa que amolece o gingado; aquele beijo que te tira o fôlego; aquele abraço apertado, onde você nota a oscilação da respiração. Mas as pessoas se entregam tanto a isso (e estão certíssimas em fazê-lo) que se esquecem de se precaver.


Amigos, sexo é bom. Ou melhor, é ótimo. Seja sexo tradicional, seja malabarístico, trapezista, SM ou BDSM, o importante é o ato. E que seja com amor e respeito.


E o respeito está em preocupar-se em precaver contra as DST's. Isso não é "conto da caroxinha"; como o meu pai mesmo sempre diz: DST não acontece apenas na casa do vizinho.


Gente, previna-se. Gravidez indesejada pode acabar com os planos de um casal. DST também.


Quer amolecer o gingado? Relaxar? Faça sexo. Mas sempre com responsabilidade.
Isso é uma forma de se respeitar e ao seu companheiro também, seja ele ou ela; não sejamos hipócritas.


Não somos Super-Homens. Pode acontecer comigo, pode acontecer com você. Basta se prevenir que tudo dá certo.
Previna-se e curta o momento.

5 comentários:

"Atre" disse...

Pois é...

Essa semana eu postei uma pesquisa feita no fim do ano passado "Habitos sexuais do brasileiro" onde, entre outras coisas, fala que o número de pessoas que DIZEM que usam camisinha é de 30%...

Provavelmente se perguntado se SABEM que usam seria de 100%....Infelizmente na prática ainda voga o COMIGO não acontece...Eu sei que o MEU parceiro não me trai...
E coisas assim.
Pena, mas infelizmente as pessoas esquecem que no sexo a gente devia perder a CABEÇA, não a INTELIGENCIA.

Porque usar camisinha é sinal de gente inteligente que sabe que SEXO vai MUITO além da penetração.
Comprometer TODA sua vida SÓ por ela é BURRICE.

Abraço

"Atre" disse...

OPS.... Provavelmente se perguntado se SABEM que DEVERIAM usam a porcentagem seria de 100%...

Sergio Cabral disse...

Hoje estive lendo A Vida Secreta, e fiquei intrigado com o post que fala sobre que o contato da mulher com o esperma do parceiro pode criar um controle mental, como nas mosquinhas Brosophilas se eu não me engano.
Entramos em um pequeno dilema, para que isso ocorra, é necessário que se faça sexo sem camisinha, já que o ocorrido se dá com o contato do semem com a vagina. Digamos que sua companheira faça a utilização de anticoncepcionais, será que é mesmo válido confiar apenas nele??
Esses 70% citados a cima que não usam camisinha, depositam sua confiança em que?

Isso causa medo e dúvidas...

Anônimo disse...

Sabe o que mais me impressiona que aconteça AINDA hoje no sexo?
Que duas pessoas que se lambem, que trocam bactérias, que ENTRAM e se deixam entrar tenham ainda receio de conversar sobre sexo COM QUEM FAZEM SEXO!

É um medo de magoar, ofender...desagradar ao outro.

Pela LEI se diz o tal de MAIOR PODE, menor NÃO PODE.
MAS não pode O QUE?
Muitas vezes eles são privados, não da ação...mas da informação e quando chega a eles chega de uma forma TÃO chata e didática que se tem a impressão de que na ação aquilo não vai dar tesão NUNCA.

As pessoas deviam falar MUITO mais sobre sexo...LER muuuuuito mais sobre sexo...discurtir MUUUUUIIIIITO mais sobre sexo ANTES de fazerem sexo.


MAS ainda existe o conceito que sexo é penetração...e que depois a gente vê no que vai dar.

ENFIM...nem preciso enumerar aqui o que em 99% dos casos o sexo assim costuma resultar.

Abraço Rômulo

Atrê

@Mr_Vorian disse...

sem palavras. Kra camisinha eh horrivel, mas pelo menos protege!

(tbm eh só essa a vantagem: Proteger... de ficar embuxada, Aids, DSTs em geral, perder o pinto entre outras!!!)

[Lembro q tenho algumas guardadas na mochila ;P]