8 de set. de 2009

Com Certeza, "A Melhor Garfada"

Existe um site; existe uma escritora; existe uma escritora apaixonada por diversas comidas.

Quantas vezes vocês já viram algo desse tipo? Algumas certo? Mas o que difere Astrid Beyer, dona do A Melhor Garfada, é a forma divertida como ela expoe seus pensamentos e suas deliciosas experiencias com diversas culinárias.

E com base nisso a minha curiosidade ficou enlouquecida e tentei algo meio que jogado no escuro: mandei um email para ela perguntando se poderia fazer uma entrevista. Tudo bem que a vontade era sentar em um dos carismaticos restaurantes que ela menciona em seu site e trocar uma ideia e mediante a isso fazer a entrevista, mas como a mocinha em questão é ocupada e eu também, utilizamos do meio de comunicação mais abrangente da atualidade: a internet.

Segue abaixo a entrevista feita a Astrid Beyer e gostaria de deixar um grande beijo e um grande obrigado a mesma, por ter me concedido essa entrevista.

1) Como surgiu essa sua fascinação pela culinária em geral?

Bom, quando eu nasci, meu pai abriu uma pizzaria, que logo virou uma rede. Não demorou muito para eu ser viciada em pizzas. Depois de um bom tempo, ele começou a cozinhar em casa nos finais de semana, enquanto minha mãe fazia as sobremesas. Assim, era um ótimo motivo para reunir a família nos almoços, e foi começando a minha fascinação pela culinária. Cada vez mais fui criando gosto em sair para comer, provar comidas novas, diferentes e essa paixão só foi aumentando. Até que resolvi criar o blog para compartilhar isso com outras pessoas.

2) De onde veio a idéia de chamar o blog de A Melhor Garfada?

Quando surgiu a idéia de criar um blog, levei 2 semanas pensando em um bom nome, até que escolhi Boa de Garfo, depois de ter comprado o domínio e registrado esse nome, descobri que já existia um blog com esse nome. Aí, tive que correr para decidir outro nome, e veio uma luz na minha cabeça com o nome A Melhor Garfada, que modéstia parte, achei sensacional, porque define exatamente o intuito do blog.

3) Teve algum momento de gafe na cozinha? Qual?

Não, gafe não cometi nenhuma ainda. As poucas vezes que tentei fazer algo saiu direitinho. Adoro fazer doces, mas sou meio preguiçosa, por isso prefiro comer a cozinhar...

4) Alguma vez chegou em um restaurante sem acreditar no lugar e acabou se surpreendendo?

Sim, várias. O Siri (que já coloquei no blog) é um lugar bem simples em Vila Isabel, feio, barulhento e sem ar condicionado, fui achando que seria horrível, mas a comida, em especial o pastel de camarão e o risoto de camarão, me surpreendeu muito.
O Da Graça eu já tinha ido de noite para beliscar, achei legal, com decoração diferente, mas quando fui de manhã fiquei surpresa com o lugar e a comida. Não esperava que o almoço fosse tão bom como foi, em um lugar bem agradável.
O Market eu tinha ouvido falar mal, e fiquei sem vontade de conhecer, mas acabei indo com uma amiga que gosta de lá. Fui sem esperar muita coisa do lugar, mas saí bem satisfeita.
Também fui a um restaurante esperando muito que não me surpreendeu, como o Cabaña Las Lilas, na Argentina. É um restaurante de carne super caro e não achei tão maravilhoso assim, é gostoso, mas não vale o preço.

5) Um restaurante que tenha marcado?

Um restaurante que marcou muito foi um Tailandês em Londres, que fui há anos. Se chama Bhan Thai e foi o primeiro de comida tailandesa que fui na vida. Gostamos tanto da comida que acabamos com o estoque de rolinho primavera do lugar e depois ainda devoramos os pratos. Foi a minha primeira experiência de tailandês e o impulso pela minha adoração por essa culinária. Depois conheci o Sawasdee em Búzios (que tem também no leblon) e logo após o Nam Thai que eu adoro, é certamente um dos melhores restaurantes na minha opinião.

6) Qual tipo de culinária que mais te atrai?

Sem dúvida a culinária que mais gosto é a italiana.

7) Alguma vez já experimentou alguma comida afrodisíaca? Qual foi a sensação?

Sim, a comida tailandesa é afrodisíaca e eu sou apaixonada. A mistura de sabores é sensacional. Pode parecer estranha a variedade de sabores em um só prato, mas no final, fica realmente excelente, além de ser afrodisíaco!

8) Fale um pouco das experiências como crítica gastronômica.

As minhas experiências são ótimas, estou sempre buscando lugares novos para poder indicar, sempre tentando provar de tudo. Quando chego no restaurante não falo para ninguém que tenho blog de gastronomia, simplesmente aproveito o momento e depois dou a minha opinião. Grandes experiências são os almoços na casa dos meus pais, quando fazem um banquete e eu sou sempre a primeira a provar e dar a minha opinião, é maravilhoso!!

Quem quiser conhecer essa maravilhosa pessoa que é a Astrid Beyer pode encontrar-la no site A Melhor Garfada, onde tem sempre uma nova dica sobre um otimo restaurante, seja para um Happy Hour ou para aquele encontro gostoso. Acesse e se delicie.

2 comentários:

Anônimo disse...

Taí um assunto que MUITO me interessa.
Infelizmente gastronomia, onde moro, é quase sempre voltada pras churrascarias...Nem lugar descente pra lanchar tem...rs
Não que eu não goste de um bom churrasco, mas as vezes sinto falta de poder variar. Tem tantos sabores diferentes... Aqui até os 'rolinhos primaveras' são feitos com massa de pastel

Mas eu já tive a chance de provar sabores diferentes, inclusive a tailandesa, quando morei no Rio de Janeiro e na Bahia.

Nossa...me deu uma FOME agora, acho que vou ter que assaltar a geladeira...rs

Adorei conhecer a Astrid. Com certeza vou me aventurar no blog dela.

Abraço

Astrid Beyer disse...

Muito obrigada e um grande beijo para você também!!