30 de set. de 2009

E=MC² ou Universo Nerd?

Para as meninas que adoram os nerds aqui vai um aviso: nem todo o nerd é aquele divertido e normal e alguns podem ser excentricos a pontos absurdos.

Se chamássemos os nerd/geek de pessoas normais, provavelmente eles [nós] poderíamos dizer "N", "X" ou até mesmo a quantidade de itens resultantes igual a soma da sequencia Fibonaci (1,1,2,3,5,8,13,21,34,55,..) em caracteristicas que nos diferem das outras pessoas.

A verdade é que os nerd/geek se orgulham de ser assim; pelo menos após a segunda década de vida. Até porque antes disso, eles [nós] somos discriminados por nosso jeito de ser, nossa timidez, nosso isolamento (seja imposta por outros ou por nós mesmo) do resto do grupo.

Mas o que acontece com esse ser depois de um tempo? Vira o rapaz descolado e inteligente e não o neandertal que outrora foi o cara badalado do colegio.

Tudo bem que muitos de nós vamos nos tornar pessoas de senso de humor questionavel, colecionadores de coisas tão questionaveis quando o nosso humor, pessoas que colecionam posters de filmes ou adoradores de filmes Cult.

O humor dos nerd/geek em sua maioria são baseados em filmes/desenhos/questão diversas, o que faz com que as piadas são sejam muito específicas e compreendidas apenas por "iguais". [risos]

Coleções? Podem ser das mais variadas coisas. Nunca pense que aquela pedra estranha de aspecto grotesco e sujo que está sobre um pedestal iluminado e protegido por uma redoma de vidro está ali apenas por estar. Deve haver uma explicação muito especifica que o nerd/geek vai explicar de um jeito que parece ser a explicação mais banal do universo. Bonecos de chumbo, jogos de um console há muito esquecido pela humanidade, gibis diversos. Tudo e mais um pouco tem um vinculo de afeição para nós.

E os posters? Conhece o filme TRON? Laranja Mecanica? Não? Com certeza nós conhecemos e já tivemos varias ideias de como abordar o tema dos filmes na atualidade.

Dr. Rom esconde sua coleção de bonecos de chumbo, filmes cult e seus livros.

9 comentários:

Sergio Cabral disse...

É impressionante que o Rom realmente levanta a bandeira né??

Toda vez que ele descreve um nerd ele 'se auto descreve a sí próprio mesmo'.. sem tirar nem por...

(¬¬)'

E outra coisa, eu não sou nerd.. sou mauricinho, é diferente!

Ella ABp disse...

Imagina!!!! Sabia q eu conhecia essa formula uashuahsuahsu'
Pior é fazer piadinha com a sexualidade do professor de quimica dizendo " depende da sua negatividade" ¬¬" Colega meu q falou isso... Esse é o cúmulo da nerd'eza!
E o Rômulo é assumido mesmo! hihi'

Nany Rabello' disse...

a gente tem certeza que é Nerd quando entende TODAS as piadas que os amigos fazem sobre filmes do século retrazado,animes/desenhos e livros. E também quando passa a chamar "revista em quadrinhos" de HQ.
OK, confesso, sou NERD ;D
Se não fosse, perderia metade da diversão das minha noites HAHAHA'

Queto disse...

Se voce tiver um poster de Tron, eu juro que vou na sua casa e roubo pra mim.

To secamente esperando o novo filme. ja viu o trailer????

Romulo A Baptista disse...

@Augusto Sergio:
Como assim eu levanto a bandeira? Eu sei que sou nerd/geek. E me orgulho disso enquanto algumas pessoas não sabem. ^^

@Stella:
E ainda diz que não é nerd! Gostaria de saber qual o problema das pessoas. Algumas poderiam te matar caso voce as chamasse de nerd.
Algumas nem esquentam. E outras pessoas adoram isso.
NERD FOREVER!

@Nany Rabello':
Viu?! Onde menos se espera encontramos uma pessoa nerd. Apesar que com a vida que alguns vivem hoje, podem ser chamados de Geek, que ao meu ver é um nerd que curte as coisas boas da vida REALMENTE. É o cara que se aventura fisicamente e não por detras de uma tela de computador ou console.

@Queto:
O poster do Tron está devidamente protegido. ^^
Brincadeira; infelizmente eu não tenho um poster do Tron e estou esperando alguma promoção que deve sair quando o Tron Legacy estiver em cartaz.
Ainda não vi o trailer, mas vou assistir assim que chegar em casa.

Sergio Cabral disse...

Viu.. eu não sou.. eu não entendo as piadas que fazem dos filmes, e não consigo ver a graça naquelas figurinhas de referência que o Rom faz e todo mundo gosta..

rsr...

luallessi disse...

Romulo e seus vários QUEM dentro de sim.....rs

filme TRON? Laranja Mecanica?
TRON e não conheço...Laranja Mecanica eu vi...

Faço coleção de cartazes de filmes, o povo da locadora sempre guarda pra mim...

Sabe...eu acho que vc e o Augusto Sergio deviam fazer uns posts 'bate-papo'...Peguem um tema e 'discutam' sobre ele ou o analisem.
Com certeza ía render uma conversa interessante...e SUPER divertida...rs

bjão

Thiago Coutinho disse...

sim, eu sou nerd...
ao contrário do Rômulo, não levantei nenhuma bandeira...
Simplesmente me avisaram do fato (de que sou nerd ^^')!!

Sergio Cabral disse...

Ae Rom.. bate-papo via blog, boa ideia!!