11 de mar. de 2009

Universidade - Um Mundo de Fantasias e Diversões.

Praça de Alimentação da UNIG

Existem algumas coisas que apenas universitários conseguiriam entender.

Uma delas é o fato de que um bloco que possua uma praça de alimentação nunca está vazia, entregue as moscas.

Pode ser antes do horario das aulas, antes das aulas, durante as aulas, depois das aulas. Sempre tem alguem batendo papo. Sempre tem alguem "trocando uma ideia" legal.

Outra coisa é trote. Nada mais gostoso do que dar um delicioso trote.

E não é preciso nem encostar nos 'bichos', calouros, 'siri'*. Eu mesmo sou o autor de um dos trotes mais bem elaborados da historia da faculdade de Fisioterapia. Quem sabe um dia eu conto para voces.

Uma outra coisa é a irritação que o universitario sente ao correr para aquela aula que vai matar qualquer um de estafa e quando chega na mesma, com 1 hora de atraso, molhado dos pés a cabeça e quase colocando os pulmões para fora, descobre que o professor ficou preso no congestionamento e não vai dar aula.

Aí o que fazemos por raiva?

Atravessamos a rua e vamos para o Amarelinho, para beber. Mas parece que para universitário tudo é um motivo para bebedeira.

Por exemplo: na sexta, este que vos fala, teria (veja bem o uso do verbo e o tempo em que está sendo utilizado) uma aula de f*der o coreto de qualquer pessoa em sã consciencia. Só para voces terem uma ideia da situação, o nome da materia é Tratamento Clinico e Fisioterápico em Traumatologia e Ortopedia.

E não, não é sacanagem minha. Esse é o nome completo da materia, abreviação TCFTO.

Pois bem, saio do trabalho e vou correndo para a faculdade, depois de muito estresse por conta do trajeto, descubro que a professora não daria aula.

O que eu fiz? Saí com tres amigos (duas mulheres e um homem) e fomos beber. Acho que de todo esse meu tempo de universitário, nunca me diverti tanto com uma saída para beber. A noite foi completamente surreal.

Não acredito que exista um unico universitário que nunca tenha ido para um barzinho depois de frustrado todas as situações e descobrir que não vai ter aula.
Mas no fim das contas, a universidade é uma grande empresa que vende diplomas, tendo seus professores como intermediadores e os alunos como clientes.




Nota de rodapé:

- Estarei colocando dicas sobre livros apenas 1 vez por semana.
- A partir de hoje, 11 de março de 2009, todas as sextas-feira vou estar respondendo perguntas que eu vejo nos comentários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não acredito que exista um unico universitário que nunca tenha ido para um barzinho depois de frustrado todas as situações e descobrir que não vai ter aula.

NA verdade isso aí me trás PÉSSIMAS lembranças da época que eu TENTEI fazer faculdade.

era um tal do povo querer matar aula pra ir pra barzinho...
lá era o contrário, não bebiam por que não teria aula, queriam que não tivesse aula pra beberem.

SAUDADES nenhuma daqueles dias lá...