2 de jul. de 2009

De Sexólogo, Médico e Louco..

Muito se fala e muitas pessoas não acreditam, mas sexo por ser muito mais do que uma troca de fluidos e de calor entre dois corpos.

Aí vem aquela pessoa falando "é amor, compreensão, cumplicidade, carinho". Não está errada, mas mesmo assim, sexo é muito mais.

Mas uma nova verdade foi cuspida na nossa cara. SEXO FAZ MUITO BEM PARA A SAUDE. Está comprovado isso, mas não é para o povo sair passando a cara em tudo quanto é mulher por aí. [risos]

O que acontece é que foi verificado que uma sessão de sexo feito de forma gostosa e prazerosa alcançando o orgasmo traz benefícios para a mente e para o corpo.

- Alivio da enxaqueca.

Pois bem, mulheres, a desculpa clichê de "estou com dor de cabeça", de forma cientifica foi desmentida. Exames metódicos foram feitos e comprovaram que o orgasmo ou apenas o ato sexual em si já é o suficiente para liberar endorfinas no sistema nervoso. Sem falar que relaxa e alivia o estresse.

Então nada de desculpas sem lógica. Pois segundo especialista, sexo/orgasmo ajuda até no humor. E não é por bobeiras que ele(a) possa falar durante o ato.

- Melhora o aspecto da pele.

Peeling, limpeza de pele, cristais, cremes esfoliantes e Renew. Milagres da ciência moderna, aparatos e artefatos para uma pele mais brilhosa, bonita e jovem.

Mas existe um produto mais barato dos que todos esses. O mesmo centro especializado informa que o sexo auxilia na abertura dos poros dando o aspecto de pele mais bonita e vistosa. Pense nisso.

- Melhora o sono.

Há quem vai ler essa parte e dizer: "machista escroto, tentando dar um motivo cientifico para os homens dormirem depois do sexo", mas quero deixar claro que não é nada disso. Mas estou apenas querendo mostrar que o ato sexual, com a sua liberação de endorfinas e feromônios, auxiliam o sono e não apenas no dia do ato, mas nos dias subseqüentes.

- Diminui o estresse.

Não devemos encarar o sexo e o orgasmo como uma válvula de escape ou um calmante, mas como uma forma de obter prazer. Porque se for feito de forma relaxada, vão gerar um efeito relaxante por conta da redução do cortizol, hormônios do estresse.


Apenas uma nota desse autor:

Existe um canyon de diferenças entre homens e mulheres; e o maior deles é o período de latência que existe após o ato sexual.

Os homens levam um tempo em que mesmo estimulado, não vai ocorrer ereção. Essa latência varia de homem para homem e aumenta conforme a idade.

Às mulheres dêem um descanso para o rapaz.

Aos rapazes, não virem para o lado e durmam; conversem ou estimulem a sua companheira, aguardando o tempo de latência. Até porque as mulheres têm um tempo de latência (quando o tem) menor do que dos homens.

2 comentários:

Ella ABp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ella ABp disse...

Agora as mulheres precisarão ser mais indelicadas e ao invés de inventar desculpas como dor de cabeça, terão que dizer: " Estou cansada, nem um pouco afim, não te quero essa noite, prefiro dormir dessa vez..."