5 de jul. de 2009

Rolamento de Dados em SP


Nobres visitantes aleatórios. Um mundo inteiro se dispôs ao olhar desse que vos fala no ultimo final de semana a qual o mesmo estava em São Paulo.

O evento chama-se RPGCon e como o próprio nome já diz, um mega encontro de pessoas que se interessam por RPG. O referido evento foi uma válvula de escape para os apaixonados por RPG, quando o EIRPG desse ano foi cancelado pela Devir e foi realizado na Rua Alegrete 168, no Bairro do Sumaré – SP.

Ao contrario das ultimas noticias divulgadas pelos telejornais, não teve nenhum sacrifício de donzelas ou algo do gênero. Na verdade foi um encontro muito pacifico (tudo bem que teve Batalha Medieval – Graal, mas era com espadas de espumas).

Como definir um evento desses para olhares leigos? Muito simples: alocação de uma quantidade absurda de nerds em um espaço ínfimo.

É serio. Você caminha pelos estandes e observa varias pessoas, das mais variadas idades, tamanhos, cores, espécies simplesmente conversando e interagindo de forma completamente normal e/ou anormal. Eu juro que ouvi um casal conversando em élfico tolkien e outro casal conversando em latim.

Não apenas vemos pessoas conversando da forma citada acima, mas vemos também pessoas “customizadas”, quase que um tunning pessoal. Vários cosplays caminhando pelo evento como se seus personagens estivessem em seu ambiente (na verdade ambientação) natural.

E teve de tudo. Mesas de card games, RPG, dentre outras atrações. Mas a que mais chamou a atenção desse narrador, com certeza, foi peça de Caverna do Dragão, que foi fantástica e divertidíssima.

Definitivamente é um ótimo lugar para observar como as pessoas conseguem serem tão parecidas e tão diferentes umas das outras.

Mas uma coisa que ficou muito claro é que as pessoas que difamam o RPG são pessoas completamente diferentes das pessoas que freqüentam aos eventos especializados em RPG.

Rom rola 3d10 e gasta um Ponto de Força de Vontade para não dormir!

4 comentários:

Nany Rabello' disse...

"alocação de uma quantidade absurda de nerds em um espaço ínfimo."
EURI skoaslkaosalksoaslkao
aaah queria poder ter ido evento num desse /e2 skoaslkosasao
Amiiigo, volta logo de SAmpa pq tu faz falta por akii! =)
;*

Thiago Coutinho disse...

é, esse negócio de RPG me dá uma saudade....
Eu não vejo a hora de jogar uma vez mais, depois de 5 ANOS de abstinência RPGística!! aaaaaaaaaaaaaahhh!!! (desculpe a manifestação, mas é inveja!!! rs)

Anônimo disse...

eu confesso que tinha muita vontade de jogar RPG, mas nunca encontrei alguém disposto por aqui...

Pra ser franca, não entendo bem como funciona o jogo, até porque as notícias que a gente tem pela TV são quase sempre fazendo ligação com sacrifícios...morte.

hummmm...
acho que no Latim eu ainda arriscava, agora no tal de 'élfico tolkien'


Nem com dicionário.........rs

bjos meu sempre querido 'fisioterapeuta erótico'

Unknown disse...

Conheci teu blog hoje por meio do Alessandro e gostei muito!
Parabéns!!!
Eu tenho dois:
contosdapersonagem.blogspot.com
ladyvulgata.blogspot.com

Bjks
Já tá no meu GReader...