22 de jul. de 2009

Liberdade e Traição


Liberdade de expressão. Palavras poderosas.
Liberdade sexual. Mais poderosa ainda.

Mas e quando esquecemos que tudo tem o seu preço? Isso pode ser um problema bem maior do que gostaríamos que fosse realmente.
Hoje vemos muitas pessoas descobrindo-se como individuo, pessoa, vida. É um ponto extremamente positivo, muitíssimo na verdade. Mas a que preço isso tem acontecido?

Estava navegando na internet esses dias e me deparei com uma reportagem interessante para a Revista Epoca falando sobre traição e afins.

Ao ler essa reportagem, fiquei abismado com a quantidade de informações e o nivel das mesmas quanto ao assunto em questão.

E só tive um pensamento: as pessoas realmente estão se soltando mais.

Mas, tal como havia dito mais acima, isso tem um peso negativo.
As pessoas estão tão dedicadas a obterem algo que perdem a noção da linha entre o aceitavel e o inaceitavel.

Hoje os relacionamentos estão adotando a visão de relacionamento liberal. Tudo bem que é mais da boca para fora do que na realidade.
Conforme o link colocado anteriormente, as pessoas costumam trair, desde que a outra pessoa não saiba e isso tem feito com que elas deixem de lado a culpa pela traição.

Elas tem levado a serio demais a frase de "que os olhos não vêem, o coração não sente" e as coisas não são bem assim.

Amigos, se a coisa está ruim, converse. Se não funcionar, pula fora do barco.
Existe liberdade, mas é totalmente diferente de libertinagem.

É claro que existem os casais swingers mas isso é um caso a parte. Se existe o aval do casal para isso, não vejo mal algum.

Mas acho sinceramente que as pessoas, por medo, tem estado mais livre-leve-solta, sem se importar com os seus atos. E sem pensar nas pessoas envolvidas e como elas podem se machucar.

Consciencia nunca matou ninguem.

E com isso fica a pergunta: liberdade pode ser um fator para a traição?

4 comentários:

Sergio Cabral disse...

Eu acho que para haver liberdade, deve haver confiança, e a traição é justamente a quebra desta.

Sou suspeito para falar isso, logo eu o Sr. certinho que não trai... já dei minhas puladas de cerca, mas todas as vezes que o fiz acabei que fiquem sem as duas..

Sabe, a consciência não mata ng.. mas pesa... e mais do que um chifre...

E olha que disso eu também entendo...

Vlw Rom!

Ella ABp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ella ABp disse...

Realmente no swing é um caso à parte, mas agora não entendo como as pessoas podem trair sem culpa alguma.
Se é para trair, é melhor terminar!

Como minha mãe (a sua também) diz: "Está tudo muito pra frentex!"
E infelizmente, acabo tendo que concordar com ela quanto ao assunto em questão, já que hoje em dia, as coisas estão realmente mudadas e as pessoas se sentem muito mais livres, esquecendo-se cada vez mais do que significa ter um relacionamento de verdade...

Anônimo disse...

Ruim do relacionamento é que a maioria acredita no 'quem ama só tem olhos pro ser amado'.

Com certeza seria MUITO mais simples se todo mundo entendesse que amor não bloqueia o restante das nossas vontades.

Mas também é preciso que o que saiba disso entenda que as regras do relacionamento pro outro podem dizer 'tem que desejar só a mim'...

Coisa que a gente raramente faz é conversar pra chegar num acordo de como vai funcionar uma terceira pessoa.
Se pode, se não pode, se é pra contar, se não vai perdoar, se quer participar...

Ah, e não deu pra não rir do comentário do Sergio:

'logo eu o Sr. certinho que não trai... já dei minhas puladas de cerca...' ???????????

aaaaahhhhhhhhhhh tá...até parece que a pulada de cerca é uma traição 'menor'............rsrsrs

bjos