21 de jul. de 2009

Soltando o Verbo sobre Michael Jackson, Star Wars e Harry Potter


Esse blog está um marasmo só. A explicação disso é que este escritor está passando pela pior fase da sua vida: bloqueio criativo.

Estou pesquisando sobre varias coisas e até o momento não consegui encontrar nada que realmente valesse a pena colocar aqui.

Sendo assim pensei em falar algumas coisas que eu tenho notado de um tempo para cá.

A primeira foi a notoria e meteórica admiração que todas as pessoas descobriram ter pelo falecido Michael Jackson. Caminhando pela cidade onde trabalho e moro, vejo em cada banca de DVD's pirata de facil acesso mais de 5 tipos diferentes de apresentações, shows, clipes do MJ.

Pode parecer bobeira, mas as TV's por assinatura nunca exibiram com tanta vontade e frequencia a show de nenhuma estrela do pop. No site das Lojas Americanas, até a morte dele, não havia mais do que 2 tipos de DVD's, ao passo que hoje, encontra-se aos borbotões.

Outra coisa que eu notei foi que a febre Harry Potter ainda não foi amenizada nem um pouco. No cinema local, no dia da estreia, a fila estava dado voltas como se estivesse sido distribuido doces. E não obstante, ainda existem filas quilometricas para assistir ao filme do pequeno [já nem tão pequeno assim] bruxo, mesmo já tendo passado bastante dias desde sua estreia, no ultimo dia 15.

A autora J.K Rowling, deve estar mais do que feliz pela franquia. Eu confesso que li todos os livros e digo que [infelizmente] a autora deixou mais pontas soltas do que uma colcha esfiapada.

Mas isso apenas serve para gerar rumores de que ela poderia lançar algum livro posteriormente.

É esperar para ver. Eu sinceramente acho que as aventuras do "garoto com raio na testa", devem ficar do jeito que está. Não vamos mexer que pode começar a feder mais ainda, né?

Uma prova viva disso é a serie Star Wars, onde o George Lucas tinha feito um trabalho excepcional e maravilhoso na Trilogia Original (Eps. IV, V e VI) e depois, com o pensamento de explicar como chegou aquele ponto, cagou toda uma historia e a mente de uma geração.

Mas nessa eles enchem o bolso de grana e os nossos olhos de pimenta.

Rom é um nerd que se ofende com as coisas que vê pela cidade..

3 comentários:

Sergio Cabral disse...

Quanto ao MJ, de certa forma foi boa essa subida repentina da popularidade dele, pessoas mais novas, que não pegaram o topo de sua carreira, como eu, está sentindo como foi essa época. Todo aquele frisson, euforia, músicas tocadas em todos os lugares e etc.

Quanto ao Dell, perdão, HP, não li nenhum livro, vi acho que só os dois primeiros filmes e não sou muito chegado à história...

Quanto ao SW, eu só comecei assistir depois que lançaram o primeiro (EP I), antes disso, os outros três me tirava do sério, e aos meus pais também, pois eu queria saber como tudo aquilo chegou até aquele ponto...

JL deu uma ajuda aos meus pais quando lançou os outros 3....

Ella ABp disse...

Bem... é a famosa morte depois da incrível! Quer dizer a incrível fama após da morte! aushaushuas'

A quantidade de vezes que já ouvi Thriller nos últimos tempos não se conta nem em Neverland!

Ainda bem que cresci ouvindo Michael!

E quanto a Harry Potter: to be continued... *-*

E nunca gostei de Star Wars... Tentei assistir numa época, maaaas nao deu certo! Não conseguia prestar atenção, mas sou apaixonada pelo Darth Vader e seu charmoso pinico preto!!! *-* hashaushaushu'

Anônimo disse...

Rom é um nerd que se ofende com as coisas que vê pela cidade..

ADOREI isso, devia virar slogan no blog. Mete lá em cima!!!

Minha mãe tinha um disquinho do MJ. Cresci achando que ele era uma menina. o disquinho tinha a música music and me e a outra não lembro, mas music and me até hoje é uma das minhas preferidadas. Também AMO música.

Sobre Star Wars eu devo dizer que sou do time da Stella, não curto não.
Sei lá...já vi uns episódios que passam até hoje na TV, mas não acho "uhuu!!" se é que me entende...

Eu LOVE Harry Potter. Principalmente os livros, são fáceis de ler (embora muitos 'críticos' ache isso defeito). Quando fui ver o filme a primeira vez foi como estar num lugar onde eu já havia estado. Mérito da autora que é boa em descrever 'detalhes'.

Deve ter mesmo MUITOS fios soltos, mas no geral são ótimos. Eu comprei o último mas ainda não li. Vai ver que é justamente por ser o 'último' embora eu acredite que ela vá dar um jeito de permanecer no mercado.

Olha eu LOVE o post aqui também. Não tem nada de 'ah, ta ruim a minha casa...'

Acho que de repente vc é que está precisando abrir mais o leque das SUAS visitas e procuar público mais chegado a trocar idéias.
As vezes a gente tem que mudar o caminho pra conhecer outras casas também.

bjo!