5 de mai. de 2009

“Quem inventou o amor?”


Umas das musicas mais bonitas que eu já ouvi da Legião Urbana (e olha que eu tenho todos os CDs) é também a com o questionamento mais fundamentado que eu tenho noticia.

Independente da crença, religião, teor ideológico esse é um questionamento que não temos uma explicação lógica.

Não temos como explicar algo que é maior e mais implícito que qualquer outra coisa. Não existe um único ser na Terra (ou fora dela) que possa dar uma explicação plausível para isso. Como explicar um sentimento que te eleva e ao mesmo tempo em que domina?

Filósofos, músicos, poeta, cientistas. Homens sábios, homens tolos. Entendidos ou despreocupados. Todos estão sujeitos a serem arrebatados por tal sentimento.

Um sentimento que faz com que vejamos sempre o azul do céu, mesmo no dia mais cinzento; sentimento que compele as pessoas as mais loucas das aventuras.

Quem nunca ouviu dizer “eu amo você com toda a força do meu ser” e ficou atônito com isso? Quem nunca ouviu uma musica e a primeira coisa que pensou foi na pessoa que ama? É inevitável.

Até o mais louco/tirano dos homens já se rendeu a esse sentimento poderoso. Basta que olhemos para Hitler, que foi casado e dizem que foi muito bem casado.

Não sei se acredita, mas uma coisa dessas, um sentimento desses, não poderia simplesmente surgir do nada, não é?

O que nos faz pensar na existencia de Um ser maior do que a nossa vão filosofia e existencia.

Pense nisso.

3 comentários:

Sergio Cabral disse...

De fato.. o amor é o que podemos pensar na existência de alguém que pode saber e determinar nossas vidas...

Nos faz pensar também em anjinhos com arcos e flechas voando por aí..

Sabe aquela frase: "Meu cupido é vesgo"???

Ana ® disse...

Bem legal!
Gostei do blog!
=)

Anônimo disse...

as pessoas se preocupam tanto em criar armas atômicas, em descobrir segredos, em criar tramas mirabolantes pra dominar países, pra roubar pessoas quando na verdade só precisariam de AMOR.

Se alguém fosse capaz de desenvolver a substância que desperta amor no outro, com certeza teria mais poder do que quem consegue abrir portas de casas, bancos, carros,cofres, faz ameaças, provoca medo ou dor....

Já reparou em quão poderoso é o AMOR?
Se vc não gosta de uma pessoa, se não simpatiza com ela...se não a ama ela não se aproxima de vc nem que esteja querendo trazer algo de bom pra sua vida..Já se vc gosta dela, vc mesmo a trás para perto e se a amar então...NÃO só a trás pra perto, mas como a trás pra dentro da sua vida.

Acho que não é a toa o ditado ‘faça amor, não faça guerra’.
As pessoas é que ainda não perceberam o quanto essa é uma dica valiosa....PODEROSA.

rs


bjo, bjo, bjo

Atrê