
Pois bem, a situação é normal; o relacionamento estava com uma vibração estranha e então o pensamento inevitável passa pela sua mente: não está dando certo e deve ser melhor romper logo.
Isso acontece tanto para homens quanto para mulheres e a freqüência disso é maior que as pessoas costumam acreditar.
E a pergunta é: como terminar esse relacionamento?
Não sou nenhum Guru do Amor ou Hitch, mas algumas situações na minha vida me permitem falar um pouco sobre o assunto.
Não existe uma formula para isso, mas existe um manual de boas maneiras para não atolar o pé na lama e ser tachado de cafajeste. E são algumas dicas sobre isso que eu vou transcrever abaixo, até porque quanto mais tempo você dispuser em um relacionamento ‘perneta’, mas tempo estará perdendo e poderá estar deixando a oportunidade de ser realmente feliz.
O que não deve fazer:
1- Desculpa fajuta e/ou esfarrapadas
Nada é pior para ambos do que uma desculpa fajuta. Inventar situações para deixar de vê-la é agir como um canalha. A honestidade pode ser cruel, mas depois vai doer menos do que ter inventado algo de mau gosto. Quem fala a verdade não merece castigo.
2- Bancando o cafajeste
Deixar vestígios e/ou provocar briguinhas de forma idiota não é digno e sendo assim não tem valor real. A menos que você queira realmente sair como o filho da puta da historia, ignore essa dica; caso contrário seja verdadeiro.
3- A ultima vez
Por mais que esteja acabado, sempre sentimos saudades das pessoas que já passaram pela nossa vida, nem que seja pela amizade cultivada durante o relacionamento. E é nesse momento que acontece a maior pisada de bola: a ultima vez. E se é para terminar que seja em um local idôneo e não na cama, carro, banheira ou em um quarto de motel.
Nós homens conseguimos diferenciar o nosso pênis do nosso sentimento; mas as mulheres tendem a romantizar. Então uma ultima transa não é visto como uma despedida, até porque se o sexo está bom, há uma possibilidade de imaginar que o relacionamento também esteja. Sendo assim, nada de uma ultima vez; é maldade demais para um coração e não vale à pena machucar tanto assim.
4- Fugindo da raia
Se for para acabar com o relacionamento que seja direto, melhor do que ficar fazendo rodeios, como se atolar de trabalho, desaparecer no vento ou pedir um tempo. No primeiro caso, hoje em dia não é apenas o homem que tem afazeres e se ela for altamente compromissada com o trabalho, talvez nem note que você está fugindo dela se entupindo de trabalho.
Desaparecer no vento pode fazer com que ela entender o que está acontecendo, mas estará agindo como um moleque. Será que vale a pena?
Pedir um tempo é uma forma de dizer que acabou o relacionamento, sendo assim, por que não ser honesto e falar logo de uma vez?
5- Invertendo o jogo e/ou sendo dramático
Alguns homens (na verdade a maioria deles) têm a idéia de que se assumir a culpa da situação, vai ser melhor. LEDO ENGANO. O famoso “não é você, sou eu!” é a coisa mais idiota a ser feita, porque você vai dizer “n” coisas que para ela é mais do que o suficiente para continuarem juntos. Se for para fazer isso é mais fácil dizer logo para ela que você é um filho da p..
Mas pior do que isso, só a inversão do jogo. Dizer a ela que a mesma é a culpada de tudo, que ela não compreende você, que não te aceita. Não é justo fazer ela se sentir culpada pelo relacionamento não ter dado certo. Num relacionamento, a culpa é 50% para cada lado. Pense nisso.
Amenizando a dor, como fazer:
1- A verdade é o caminho
Frases como “não dá mais”, “o amor acabou” ou “não dá mais certo”, pode parecer cruel a primeira vista, mas é mais sincero do que qualquer desculpa fajuta. Seja sucinto e direto, pois assim vai machucar menos. Não precisa agir como um troglodita, até porque você não foi forçado a nada e se divertiram juntos. Seja amável, carinhoso e respeitador, até porque construíram uma historia.
2- Terminem com olhos nos olhos
MSN, Orkut, e-mail, SMS, telefone. Ferramentas de interatividade entre as pessoas e ferramentas mais do que necessárias hoje em dia. Mas não é por isso que você vai usar para terminar o relacionamento. Se ela mora em outro cidade, município, estado, região, país ou em outro continente, independente disso, seja pelo menos honrado e termine olhando dentro dos olhos. Não é porque o sentimento morreu que tenha que morrer o respeito.
3- O momento certo
Está se aproximando uma comemoração importante, seja aniversario, data comercial ou algum outro evento importante, em suma, um péssimo momento para terminar. Ano-Novo; Natal; aniversario de namoro; Dia dos Namorados ou aniversario de uma das partes, são datas em que existe uma maior aproximação e isso pode ser um problema. Mas deixar para depois pode ser mais desonesto ainda. Seja esperto e fique de olho no calendário.